O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 9, para anunciar novas mudanças no clube. O novo preparador físico é Reverson Pimentel, que estava no Red Bull Bragantino, em substituição a Márcio Meira.
Romildo aproveitou para agradecer Paulo Luz pelos serviços prestados como vice de futebol. “Gostaria de fazer uma homenagem ao Paulo Luz e sua comissão. Em nome do Grêmio quero fazer esse agradecimento a todo seu esforço pelo clube”, disse na abertura.
O presidente falou sobre a conduta do técnico Renato Portaluppi. “O Renato tem uma característica, um jeito de ser, e seu protagonismo aumentou conforme as coisas foram melhorando. Ele sempre teve dialogo e a pior coisa que podemos fazer quando se gerencia pessoas é tolher”, disse. Romildo também comentou sobre o papel de Carlos Amodeo como CEO. “Eu ficarei mais próximo do futebol, o Amodeo ficará um pouco mais próximo do futebol. Não teremos um executivo de futebol. O Amodeu fará as tarefas de forma interina”, esclareceu.
Publicidade
Outra alteração refere-se às categorias de base. O Grêmio não terá mais time sub-23. A formação da base será antecipada a partir de um time sub-20. O mandatário ressaltou que as deficiências do elenco foram diagnosticadas. Com isso, o clube mira nomes no mercado. “Nós já estamos trabalhando fortemente para fechar as negociações que já estão em andamento porque temos somente até o final de março para trazer jogadores de fora. O perfil desses quatro jogadores é de chegar aqui e vestir a camisa mais adiante”, destacou.
Romildo falou sobre a repercussão do vídeo gravado pelo pai de Jean Pyerre. “Às vezes, a gente fala coisas que não quer. É um jogador que precisa ser melhorado, estimulado e o Grêmio sabe o que precisa fazer com ele efetivamente. A situação que aconteceu não merece nem respostas, nem o Grêmio e nem o Renato está preocupado com isso”, resumiu. A negociação do meia está totalmente descartada.
Após a perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Grêmio vai enfrentar o Ayacucho, do Peru, nesta quarta-feira, 10, às 21h30, pela segunda fase da Copa Libertadores, na Arena. O jogo de volta, previsto para terça-feira, 16, às 21h30, será no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
Publicidade