O técnico Renato Portaluppi pediu desculpas à torcida do Grêmio pela derrota na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Ele garantiu que providências serão tomadas para corrigir erros. “Primeiro lugar, pedir desculpas para a torcida do Grêmio. A gente não conseguiu dar essa alegria. Eu tenho trocado ideias com o presidente. Nessas horas é ter cabeça tranquila, fresca. E a partir de amanhã, a gente começa a tomar providências. A gente sabe muito bem o que tem de ser feito. Não estamos parados. Estamos nos mexendo”, disse.
Renato ressaltou que jogadores serão contratados, mas salientou que não haverá muito tempo de preparação em relação à Libertadores, que terá início para o clube na quarta-feira. “Problemas todo mundo tem, mas não existe muito tempo para corrigirmos. Contratar a gente vai, mas os jogadores não vão chegar amanhã. Infelizmente ou felizmente, estávamos em uma final e a Libertadores já começa quarta-feira”, enfatizou.
O treinador analisou a partida contra o Palmeiras. “Thaciano faz parte do grupo do Grêmio. Entrou pelo lado. Quem estava jogando por dentro era o Alisson. Tentamos até porque o Pinares não está inscrito. O Jean caiu de produção nos últimos jogos. Procurei tentar fazer de tudo, mudei algumas peças. O Grêmio estava muito bem no primeiro tempo, mas tivemos um gol feito que perdemos com o Pepê. Em uma decisão, tem que matar, senão o adversário mata”, observou Renato.
Publicidade
O primeiro reforço especulado para este ano é o goleiro Cássio, de 33 anos, revelado no clube em 2006. Ele está desde 2012 no Corinthians, onde tornou-se ídolo.