Após a decisão unânime dos prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) em decretar lockdown regional neste final de semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou nessa quinta-feira, 4, um decreto com novas regras para o enfrentamento da Covid-19.
Conforme o presidente da Amvarp, o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, os líderes dos Executivos têm autonomia para estabelecer as regras e horários de restrição da circulação de pessoas e fechamento dos estabelecimentos não essenciais. Em acordo com a decisão, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany decretou lockdown no município das 20 horas desta sexta-feira, 5, até as 5 horas de segunda-feira, 8. O horário é o mesmo que o estabelecido no primeiro final de semana de lockdown em Santa Cruz.
LEIA MAIS: Amvarp decide por lockdown regional no final de semana
Publicidade
Veja quais são os principais protocolos de lockdown:
- Farmácias sem restrição no sábado, 6. No domingo, 7, devem funcionar apenas por telentrega, pegue e leve e drive-thru.
- Minimercados, supermercados, macroatacados, padarias, açougues podem funcionar no sábado, 6, até as 20 horas. No domingo, 7, funcionamento será permitido somente das 7 horas às 12 horas.
- Restaurantes, trailers, food trucks, lanchonetes e lancherias podem funcionar apenas por telentrega até as 22 horas; após este horário, haverá a tolerância de 30 minutos para o encerramento definitivo das atividades.
- Serviço de transporte coletivo urbano (ônibus) terá linhas com horário reduzido. Clique aqui e confira os horários.
- Serviço de transporte público individual (aplicativos de transporte e táxi), limitado a dois passageiros coabitantes, pode funcionar durante o período de lockdown com itinerários somente para destino às atividades essenciais.
CLIQUE PARA ACESSAR O DECRETO COMPLETO
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade