Reunidos no Palacinho na manhã desta segunda-feira, 1º, a prefeita Helena Hermany (PP) e o deputado federal Marcelo Moraes (PTB) alinharam a destinação de R$ 10 milhões em emendas do parlamentar para Santa Cruz do Sul. Parte dos recursos deve ser utilizada para a compra de vacinas contra a Covid-19.
“Mais do que nunca, o momento exige que a gente coloque a cidade acima de tudo, acima de diferenças políticas. Quanto mais recursos, mais obras e mais benefícios para a nossa comunidade, melhor. O meu governo está de portas abertas para todos os partidos, defendemos a soma de ideias e união de esforços”, comentou Helena.
Mesmo pensamento destacado pelo deputado Marcelo Moraes em sua fala: “A eleição acabou, temos que descer do palanque e ter habilidade para contornar qualquer divergência e trabalhar pela comunidade”.
Publicidade
LEIA MAIS: Vacinação segue nesta segunda em Santa Cruz
Além da compra de vacinas, os recursos também devem ser destinados na área da Saúde para os hospitais Santa Cruz e Ana Nery, Apae e construção de uma UBS no Bairro Bom Jesus. A verba ainda será utilizada para a Educação, com a construção de uma creche em Linha João Alves, além de investimentos na área de Esportes no bairro Margarida Aurora, Loteamento Viver Bem e distrito de Rio Pardinho. Agricultura e pavimentação também são setores que serão beneficiados.
O encontro também contou com a participação, de forma virtual, do vice-prefeito Elstor Desbessell e do líder de governo e presidente municipal do Progressistas, vereador Henrique Hermany. No Palacinho, estiveram ainda presentes os vereadores do PTB, Nicole Weber, Rodrigo Rabuske e Sérgio Moraes, o presidente municipal do partido, Marco Borba, e o diretor de Projetos Estratégicos e Captação de Recursos da Prefeitura, Mario Colombo.
Publicidade
LEIA MAIS: Estado recomenda ampliação do horário dos postos de saúde
Também responsável pela pasta do Planejamento e Orçamento, Desbessell colocou a estrutura da secretaria à disposição para agilizar os projetos e licitações que serão necessários.
Para Henrique Hermany, a reunião desta manhã foi um momento histórico. “É um aprendizado e legado que a gente deixa para a nossa geração. Há um entendimento de que a disputa político-partidária tem seus limites. Passada a disputa eleitoral, temos de olhar para a cidade.”
Publicidade
Mesmo entendimento de Marco Borba: “Esta é uma nova política, são novos tempos, a comunidade em primeiro lugar”.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade