O treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez está em Porto Alegre para assinar contrato com o Internacional por duas temporadas. Ele deve acompanhar o duelo colorado contra o Juventude no Beira-Rio, nesta segunda-feira, 1º, às 20 horas, na abertura do Gauchão. A equipe será comandada por Fábio Matias
As tratativas do presidente Alessandro Barcellos e dos novos vices do Conselho de Gestão com o técnico aconteciam desde a campanha eleitoral. No Equador, o salário era de R$ 280 mil. Conversas irão definir os vencimentos no Colorado e formalizar o acerto.
Com 36 anos, Ramírez é espanhol de Las Palmas e começou a carreira nas categorias de base do time de mesmo nome da cidade, em 2004. O Independiente del Valle é o primeiro em que ele trabalhou com a equipe principal. O técnico chegou ao Equador em 2018 e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019. Classificou-se para as oitavas de final da Libertadores, mas caiu para o Nacional-URU, nos pênaltis, depois de dois empates sem gols.
Publicidade
Em outubro de 2020, antes da eliminação continental, o treinador espanhol foi sondado pelo Palmeiras, mas recusou o convite para trabalhar no time paulista.