Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

“Deu mole”, diz Renato após derrota do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio precisará reverter placar em São Paulo para ser campeão

O técnico Renato Portaluppi reclamou da desatenção da defesa gremista no gol sofrido para o Palmeiras, que determinou a derrota no jogo de ida na final da Copa do Brasil, na Arena. Gustavo Gómez subiu sozinho e venceu Paulo Victor de cabeça após cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo.

“Decisão é assim. Eu até dei o exemplo da final da Libertadores (entre Santos e Palmeiras) que praticamente não teve chances de gol. O que não pode é errar. Demos mole no gol do Palmeiras. Faltou atenção da nossa equipe. Uma final é decidida nos detalhes. Do outro lado tem um adversário forte, que também quer ganhar”, destacou.

Renato ainda questionou dois lances, que segundo eles, precisariam ser revistos com auxílio do VAR. “São dois lances que gostaria de comentar. Não adianta ficar reclamando aqui, mas vocês deveriam analisar. Não vou dar a minha opinião. Só quero que vocês vejam esses dois lances. No gol do Palmeiras, como houve o escanteio? A bola pega no braço do Raphael Veiga. Do escanteio saiu o gol. Eu quero que vocês analisem também o pênalti que ocorreu no primeiro tempo no Pepê”, pontuou.

Publicidade

O treinador reiterou mais de uma vez que está cansado de reclamar da arbitragem e que isso é “chover no molhado”. Contudo, cobrou explicações do chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. “Quero que vocês analisem o pênalti que ocorreu no Pepê. A pergunta que eu gostaria que vocês especialistas respondessem, e que o Gaciba viesse a público. Gaciba, você como árbitro: isso é pênalti ou não?”, questionou.

O treinador desconversou quando questionado sobre a renovação contratual. “Não temos conversado muito sobre isso porque o mais importante é o título da Copa do Brasil. O que importa é a decisão. É um papo que mais cedo ou mais tarde eu vou ter com o presidente”, concluiu.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.