Diante da classificação da região em bandeira preta na próxima semana, a Câmara de Santa Cruz do Sul anunciou mais restrições de circulação. A partir de segunda-feira, 1º, não haverá atendimento ao público na sede do Legislativo e os servidores e assessores vão trabalhar em home office.
A sessão ordinária, que será às 16 horas de segunda, ocorre de forma presencial, mas apenas os próprios vereadores terão acesso ao prédio. Além disso, a reunião será mais curta: não haverá pequeno e grande expediente – nos quais os parlamentares discursam com tema livre –, apenas ordem do dia – espaço em que os projetos da pauta de votação são discutidos. Os projetos do Legislativo estão sustados e serão votados só os expedientes, indicações e pedidos de informação do Legislativo. Apenas os projetos de origem do Executivo que forem solicitados irão para votação.
Desde a semana passada, os atendimentos ao público nos gabinetes dos vereadores ocorriam somente mediante agendamento prévio. A medida foi adotada após sete pessoas que frequentam o prédio positivarem – incluindo a vereadora Bruna Molz (Republicanos) e assessores. Conforme o presidente Ilário Keller (PP), as novas restrições irão valer até segunda ordem.
Publicidade
LEIA MAIS: Com sete casos confirmados, Câmara reforça medidas contra a Covid
Água para todos
Um projeto de lei recém protocolado na Câmara de Santa Cruz torna obrigatória a instalação de reservatórios para captação de água da chuva em todos os imóveis com até três andares e área total construída igual ou superior a 300 metros quadrados. A proposta é da vereadora Bruna Molz.
LEIA MAIS: Câmara muda o horário das sessões ordinárias semanais
Dados da vacinação
Outro projeto em discussão na Câmara de Santa Cruz obriga a Prefeitura a divulgar, no site oficial, a relação atualizada das pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. Pela proposta de Alberto Heck (PT), a divulgação deveria ser acompanhada de diversos dados, como número do CPF e datas das aplicações.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS