Mesmo com pouco mais de um mês para a Páscoa, o comércio já se movimenta para colocar novidades nas lojas e atrair os clientes. O setor também acompanha com atenção e apreensão as constantes mudanças nas regras de distanciamento social.
Em Santa Cruz do Sul, o Imec Supermercados iniciou as instalações das parreiras com ovos nesta semana. Conforme o gerente da unidade, Michel Tages, o clima é de otimismo, com prioridade para um ambiente seguro de compras. Para evitar aglomerações, não haverá uma fileira única, como em anos anteriores. “Fizemos três setores de parreiras, para haver maior separação dos clientes e dar mais tranquilidade na escolha dos produtos”, salienta.
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De acordo com a compradora do Imec, Ana Karoline Flores da Silva, os preços tiveram uma elevação de 3% a 10%. Muitas empresas, para evitar o repasse de preços alto, optaram por diminuir as gramas de cada ovo. “Apostamos bastante nas caixas de bombons, que dão uma rentabilidade maior. Esperamos um crescimento de 20% neste ano. Em 2020 empatamos com 2019 nas vendas, mas tivemos 5% de elevação nos valores”, detalha. Tages enfatiza a opção por cestas. “Podem ser montadas, com itens diversos. É uma forma de reduzir custos, principalmente para quem precisa presentear muitas pessoas.”
OVOS TRUFADOS
Na loja da Chocolates Brasil Cacau, os ovos trufados são o grande destaque para este ano. Há uma parceria para a produção dos sabores de M&M’s e Ovomaltine. Outras opções são a linha Delírios e Crocanto, além dos sabores identificados com o Brasil, como pudim e pé-de-moleque. A linha Bem Me Faz é feita para quem tem restrições. São chocolates produzidos sem açúcar, lactose e glúten.
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A loja ganhou um novo layout em outubro do ano passado. Os sócios-proprietários Rafael Lau (na foto) e Denise Souza apostam em diferenciais para o sucesso nas vendas. Por isso, contam com a qualidade dos produtos da Kopenhagen, cestas variadas e sabores exclusivos. Os preços tiveram um leve aumento, de 3%, para acompanhar a elevação dos custos. A entrega, sem custo, é feita pelos proprietários, que prezam pela qualidade da prateleira até a casa do consumidor.
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Quem desejar pode comprar os chocolates e deixar na própria loja, que conta com estoque refrigerado. “Temos termostato para controlar a temperatura e a umidade dos ambientes na loja”, sublinha Denise. “Aconselhamos que as pessoas façam as compras de forma antecipada para evitar aglomerações na reta final”, enfatiza Rafael.
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