A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Leitão confirmou neste domingo, 21, a primeira morte em decorrência da Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 66 anos que faleceu na noite desse sábado, 20, às 22h41, na UTI do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires.
Conforme divulgado pela pasta, antes de internar no hospital, o paciente passou por um período de observação na UPA do Bairro Cruzeiro, também em Venâncio Aires.
O Setor de Epidemiologia alerta que Mato Leitão está no pior momento da pandemia coronavírus com um grande acréscimo no número de casos positivos. Na sexta-feira, 19, eram 283 casos positivos, sendo 17 ativos. Dois pacientes seguem internados na UTI do HSSM e, outra pessoa, permanece em observação na ala Covid.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitos decidem não entrar com recurso e defendem cogestão
A recomendação é que a população siga todas as orientações sanitárias e que, principalmente, pessoas com algum sintoma fiquem em completo isolamento para evitar qualquer possibilidade de propagação do vírus. O Setor de Epidemiologia ainda lembrou em nota, que o setor de saúde da região e Estado está completamente esgotado.
LEIA MAIS
‘Sem dúvida, é o pior momento’, diz governador sobre pandemia no Estado
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade