Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Hospital Ana Nery busca apoio para a construção do Centro Cirúrgico

Foto: Alencar da Rosa

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu na manhã dessa sexta-feira, 19, em seu gabinete, a visita do presidente do Hospital Ana Nery, Carlos Brand, e do diretor executivo da instituição, Gilberto Gobbi. Eles foram ao Palacinho em busca do apoio do Município para o projeto de construção de um novo bloco cirúrgico, em uma ampliação de mais de mil metros quadrados, somando um investimento de R$ 2,5 milhões.

A estrutura contará com seis novas salas para cirurgias, todas adaptadas à nova legislação e de acordo com o que existe de mais moderno. Duas dessas salas, inclusive, serão preparadas para receber um futuro robô, que vai auxiliar na realização de cirurgias para beneficiar a população. Hoje o hospital realiza cerca de 700 cirurgias mês e com a obra esse número poderá chegar a mais de mil.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz vai se posicionar contra recurso à bandeira preta

Publicidade

Projeto de construção de um novo bloco cirúrgico prevê investimento de R$ 2,5 milhões | Foto: Luiz Fernando Bertuol

Dentro dessa mesma proposta está também o aumento da sala de recuperação, que se tornou um gargalo devido ao grande volume de cirurgias realizadas pela casa de saúde. Atualmente o hospital dispõe de 15 leitos e está ampliando para 25. “Se tivermos um fluxo financeiro adequado, nossa expectativa é em torno de 10 a 12 meses estar tudo concluído. Nosso objetivo é manter o hospital funcionando dentro daquilo que a gente sempre preza, que é a qualidade em todos os serviços”, frisou Gobbi.

Helena ressaltou a boa parceria e o diálogo sempre construtivo entre a Administração Municipal e o Hospital Ana Nery. Ela avaliou que a construção de um novo bloco cirúrgico trará grandes benefícios para a comunidade, especialmente na redução das filas de espera por cirurgias eletivas, e acenou de forma positiva com relação a algum tipo de apoio ao projeto “Estamos recebendo as demandas dos hospitais para definir dentro de cem dias alguns investimentos na área da saúde”, disse.

A reunião contou ainda com a presença da secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, e do líder do governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Em Santa Cruz, sentimento é de esperança entre os imunizados

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.