Os itens de vestuário excedentes que foram arrecadados para beneficiar famílias atingidas pelas últimas enxurradas em Santa Cruz do Sul começaram a ser distribuídos nessa quinta-feira, 18, na Cozinha Comunitária do Bairro Santa Vitória. O formato recebeu o nome de Varal Solidário. A iniciativa contempla moradores cadastrados no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
De acordo com o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, a distribuição visa beneficiar o maior número possível de famílias. “Criamos um sistema interligado entre a secretaria e os Cras, para não haver duplicidade e melhor controle das doações às famílias e dos pedidos que foram atendidos e ainda estão pendentes para entregas”, comentou.
LEIA MAIS: Varal Solidário beneficia quem precisa de agasalho neste inverno
Publicidade
A ação continuou nesta sexta-feira, 19, na Cozinha Comunitária do Loteamento Beckenkamp. Já na próxima terça-feira, 23, no mesmo horário, seguirá para a Cozinha Comunitária do Bairro Faxinal Menino Deus, e na quinta-feira, 25, será na Cozinha Comunitária Imigrante, do Bairro Santa Vitória. Já na próxima sexta-feira, 26, a partir das 9 horas, ocorrerá em Rio Pardinho, na academia junto à unidade de saúde.
Ainda segundo a Secretaria de Habitação, os bairros Progresso e Margarida, bem como o distrito de Alto Paredão, serão beneficiados com a distribuição de roupas, mas as datas ainda não estão definidas.
LEIA MAIS: 1,2 mil famílias afetadas pela enxurrada já receberam auxílio
Publicidade