O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse nessa terça-feira, 16, que pretende conduzir “com serenidade” a análise da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Pelo Twitter, Lira afirmou que o episódio será administrado com respeito à opinião da maioria da Casa.
“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades com a Instituição e a Democracia”, escreveu o parlamentar.
LEIA TAMBÉM
Arthur Lira é eleito para presidir a Câmara dos Deputados
Deputados da região avaliam a eleição de Arthur Lira como presidente da Câmara
Publicidade
“Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento”, concluiu.
Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite dessa terça-feira, depois de divulgar um vídeo com discurso de ódio contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes, que expediu o mandado de prisão, entrou em contato com Lira por telefone logo depois de assinar a decisão.
LEIA TAMBÉM
Ministro do STF determina abertura de inquérito contra Pazuello
Ministro do STF dá prazo para que governo detalhe ordem da vacinação
Publicidade