O dia do aniversário é sempre um momento digno de comemoração, especialmente quando se chega a oito décadas e meia de vida. Na manhã dessa sexta-feira, 12, a aposentada Dirce Severo Iser completou 85 anos e seu presente foi receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no mesmo dia em que passou a fazer parte do grupo prioritário definido pelo governo do Estado.
LEIA TAMBÉM
Domingo será de vacinação no Cemai e Parque da Oktoberfest
Aumento nas internações por Covid-19 mantém região na bandeira vermelha
Ela foi levada ao Parque da Oktoberfest pela nora Marinês e, apesar do medo de receber a injeção, se mostrou corajosa para superar mais esse desafio. Sem esconder a alegria após ser imunizada, Dirce recomenda que todos os idosos e demais pessoas que tenham essa possibilidade façam a vacina. “Foi uma dádiva de Deus. Eu estava com medo de fazer, mas esperei muito por esse momento. Não doeu nada”, afirma.
Publicidade
Marinês conta que Dirce respeitou rigorosamente a quarentena e permaneceu durante todos esses meses em isolamento social, evitando ao máximo o contato com a Covid-19. “Ela não saiu de casa nem um dia nesse período desde que começou a pandemia. Foi só hoje mesmo para receber a vacina, e daqui a 28 dias para tomar a segunda dose.”
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade