O Santa Cruz encarou o primeiro teste da pré-temporada na tarde de quarta-feira, 10, em São Leopoldo. A equipe foi para o intervalo contra o Aimoré em 1 a 1. No segundo tempo, com as alterações na formação, o placar final ficou em 6 a 1 para os donos da casa no Estádio Cristo Rei. O Galo retomou os treinamentos e o técnico Wiliam Campos prepara o elenco para o jogo-treino da próxima quarta-feira, 17, nos Plátanos, contra o Esportivo, às 16 horas.
Para Campos, a avaliação foi positiva. De acordo com o treinador, a equipe demonstrou qualidade no primeiro tempo e teve imposição diante do adversário, integrante da elite do Campeonato Gaúcho. “Eles estavam no terceiro amistoso, com mais ritmo de jogo. Conseguimos superar isso e os atletas demonstraram que compraram a ideia da comissão técnica, tanto com a bola como sem”, destacou.
Conforme o treinador, a equipe criou oportunidades e colocou em prática o que havia sido treinado nos dias anteriores. “Gostei muito. Parabenizo os atletas. Enfrentamos o Aimoré de igual para igual, com pouco mais de duas semanas de treinamentos. Temos muito a evoluir, mas fiquei satisfeito com o que vi”, sublinhou.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz é derrotado pelo Aimoré em jogo-treino
Campos explicou que as trocas no intervalo estavam previstas, com o objetivo de dar minutagem a todos os atletas. Apesar do resultado negativo, o comandante carijó extraiu informações proveitosas sobre os atletas. “Sabíamos que seria difícil. Tínhamos jogadores que nunca haviam disputado uma partida como profissional. Sabemos que o resultado não foi bom, há cobrança para um bom rendimento, mas vamos trabalhar forte e dar o melhor para evoluir”, enfatizou.
Campos aponta a importância dos amistosos para corrigir as falhas, que não poderão se repetir com as competições em andamento. “Quando estiver valendo três pontos, a gente precisa acertar o máximo possível. Por isso, queremos potencializar o que temos de bom e acertar em relação ao que estamos errando. Mas acredito que estamos no caminho certo. Contra o Esportivo, o jogo vai ser difícil, mas vamos estar com mais ritmo, com mais preparo físico e técnico. Vamos procurar fazer uma partida melhor, tanto no coletivo como no individual.”
Publicidade
Jogadores avaliam início do trabalho
O Santa Cruz entra na temporada 2021 com grandes objetivos. Após o título da Copa Ibsen Pinheiro, da FGF, em 2020, o clube ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha. Porém, a principal meta é recolocar a equipe na Série A2 do Campeonato Gaúcho, para depois sonhar com o retorno à elite estadual.
Para o experiente meia Chiquinho, a oportunidade é única. “Temos uma competição do calendário nacional e será importante que a gente represente bem a agremiação. Todos no clube vão entregar o melhor, independente do que vai acontecer. Esperamos muitas vitórias para este ano”, comentou.
O zagueiro Luis Henrique avaliou o jogo-treino de forma positiva. “Conseguimos suportar a pressão do Aimoré no primeiro tempo. Nossa preparação é forte, de muito trabalho físico, na parte de força e resistência aeróbica. Na etapa final, com as trocas, os mais jovens tiveram uma atuação boa, apesar do resultado, que é o menos importante para um teste como esse”, disse.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz anuncia a contratação do centroavante Giancarlo