A Prefeitura de Pantano Grande e a direção da empresa Superpan assinaram na manhã dessa quinta-feira, 11, um convênio que vai garantir a geração de 100 empregos para moradores da cidade e do interior do município. A cerimônia ocorreu no auditório da Casa do Agricultor, com a participação do diretor-presidente da Superpan, Arildo Bennech Oliveira, do assessor jurídico Waldemar Moraes e do prefeito Alcides Paganotto.
O convênio partiu de uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Lazer, juntamente com o prefeito Paganotto e o vice Paulo Fernando Pires Junior. Ao procurarem o diretor-presidente da Superpan, eles apresentaram a necessidade de ampliar as vagas de emprego para o município, priorizando também os moradores do interior. Dessa forma, além de garantir as 46 vagas que existiam, o acordo amplia o número para 100 trabalhadores.
LEIA TAMBÉM: Redução da escolaridade para secretários é aprovada em Pantano e Encruzilhada
Publicidade
O diretor-presidente da Superpan, Arildo Oliveira, disse que a empresa em Rio Pardo busca sempre inovar com o lançamento de mais produtos. O mais recente foi o pão de alho, com mercado já em São Paulo. Com isso, há vagas de trabalho disponíveis, que serão preenchidas por meio do convênio com a Prefeitura de Pantano Grande, além de mais 50 trabalhadores de Rio Pardo.
A Prefeitura de Pantano Grande se responsabilizará pelo custo do transporte, com dois ônibus para os trabalhadores do município. “Já que o emprego não vai até o interior, o interior vai até o emprego, pois iremos disponibilizar ônibus para buscar o trabalhador”, disse o prefeito. Ele destacou também a parceria com a Câmara de Vereadores para viabilizar o convênio.
Os interessados nas vagas de trabalho devem entregar currículo na agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e na Prefeitura de Pantano Grande. Também haverá a coleta de currículos na parte da manhã na Praça da Várzea (das 8 horas ao meio-dia) e no início da tarde na Escola de Monte Castelo (das 13h30 às 15 horas).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Encarte especial lembra os três anos de migração da Rádio Rio Pardo