Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio goleia o Botafogo no Engenhão

Após sete partidas pelo Brasileirão, o Grêmio voltou a vencer na noite desta segunda-feira, 8, em partida contra o Botafogo, válida pela 35ª rodada.

Com gols de Alisson e Jean Pyerre no primeiro tempo, e Churín e Matheus Henrique duas vezes, na segunda etapa, o tricolor aplicou uma goleada de 5 a 2 no Botafogo, que marcou com Rafael Navarro e Matheus Babi.

O resultado deixa o tricolor na sexta posição, apenas dois pontos do G-4. O Grêmio tem 56 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que é quinto colocado na tabela.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Já rebaixado no Brasileirão e com um time recheado de garotos, o Botafogo, comandado pelo técnico Lúcio Flávio, não conseguiu fazer frente ao Grêmio no Engenhão.

O time da casa até iniciou assustando a equipe gaúcha. Caio Alexandre chutou pro gol com perigo logo no primeiro lance, após jogada de Rafael Navarro, que também foi o autor do segundo lance de perigo do jogo, aos dois minutos, quando chutou por cima do gol de Paulo Victor da entrada da área.

Publicidade

Mas o tricolor logo se organizou em campo e passou a comandar as ações. Em sua primeira chegada, o Grêmio abriu o placar com Alisson. Matheus Henrique tabelou com Jean Pyerre, que deixou Alisson frente a frente com o goleiro do Botafogo para tocar pro gol e abrir o placar.

O Grêmio se manteve no ataque e ampliouaos 16 minutos. Jean Pyerre cobrou uma falta de frente pro gol do Botafogo. A bola saiu da barreira e foi parar no canto esquerdo do goleiro, que ficou olhando a bola entrar, deixando a partida em 2 a 0 para os visitantes.

Após cruzamento para a área aos 24 minutos, Jean Pyerre desviou de cabeça e quase marcou o terceiro do Grêmio.

Publicidade

O Botafogo voltou a ter uma boa chance aos 30, quando Zé Welison fez boa jogada pela direita e cruzou pra trás para Rafael Navarro, que chutou sobre a defesa tricolor, tirando o gol quase em cima da linha.

Após fazer o 2 a 0, o Grêmio diminuiu seu ímpeto, o que possibilitou à equipe do Botafogo a tocar mais a bola,mesmo sem causar perigo para a defesa tricolor até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

No início do segundo tempo, o Botafogo chegou com o jovem Matheus Nascimento, finalizando por cima do gol após um rebote da defesa logo aos dois minutos.

Aos seis minutos, após cruzamento da direita e defesa e rebatida do goleiro pro meio da área, Pepê dividiu a bola com Romildo, do Botafogo, e não conseguiu finalizar. Alertado pelo VAR, o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira foi conferir o vídeo e assinalou pênalti em Pepê, atingido com um carrinho em seu pé de apoio.

Diego Churín cobrou no canto e ampliou o placar para 3 a 0, aos oito do segundo tempo.

Publicidade

Os garotos do Botafogo partiram para o ataque. Aos 10 minutos, Rafael Navarro foi lançado e ganhou na corrida de David Braz, chegando na área na cara de Paulo Victor e desviando pro gol com um leve toque, deixando o jogo em 3 a 1.

O tricolor fez mudanças na equipe aos 24 minutos. Isaque e Ferreira entraram na equipe no lugar de Churín e Vanderson. A modificação deu mais movimentação ao Grêmio, que ampliou o placar aos 28 minutos. Pepê deixou a bola na entrada da área para Matheus Henrique, que chutou forte e marcou um golaço, fazendo 4 a 1 pro Grêmio.

O próprio Matheus Henrique ampliou aos 32 minutos, em mais um belo gol. Desta vez ele recebeu de Isaque antes de chutar firme pro fundo do gol.

Aos 36, Matheus Babi ainda descontou para o time da casa. Ele aproveitou a falha de Paulo Miranda, que escorregou, e de cabeça fez o segundo do Botafogo, finalizando o placar em 5 a 2 para o Grêmio.

Com a goleada, o tricolor ficou na sexta posição, a dois pontos do G-4 do Brasileirão, somando 56 pontos em 35 jogos, dois a mais que o São Paulo (4º, 58 Pts.), e que o Palmeiras, que é sétimo, com 53 pontos.

Já o Botafogo, que irá jogar a Série B na próxima temporada, permanece na lanterna da competição, 20º colocado com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o São Paulo, na Arena, domingo, 14, a partir das 20h30.

O Botafgo tem pela frente o Goiás, fora de casa, no sábado, 13, 17 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
35ª RODADA
BOTAFOGO 2X5 GRÊMIO

Data e horário: Segunda-feira, 8/02, 20h00
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), com Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: 
Gols: BOTAFOGO – Rafael Navarro, aos 10min/2ºT, Matheus Babi, aos 36min/2ºT GRÊMIO – Alisson, aos 5 min/1ºT, Jean Pyerre, aos 16min/1ºT, Diego Churín, aos 8min/2ºT, Matheus Henrique, aos 28min/2ºT e aos 33min/2ºT;

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Souza, Hugo (Marcelo Benevenuto); Caio Alexandre, Zé Welison (Kayque), Romildo (Matheus Babi), Matheus Nascimento; Cesinha (Warley), Rafel Navarro (Lecaros);
Técnico: Lúcio Flávio

GRÊMIO
Paulo Victor; Vanderson (Ferreira), P. Miranda, David Braz e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Rodrigues), Jean Pyerre, Alisson (Thaciano), Pepê e Diego Churín (Isaque).
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.