Desde o início da chuva que afetou boa parte de Santa Cruz do Sul, na última quinta-feira, 28, até as 13 horas do último domingo, 31, a Guarda Municipal recebeu e encaminhou pelo menos 312 atendimentos. Além dos chamados no número 153, o órgão também atuou em parceria com a Defesa Civil e secretarias do município em ações de entrega de lonas, colchões e utensílios domésticos.
Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves, a Central de Operações está 24 horas, 7 dias por semana, à disposição da comunidade para encaminhar atendimentos pelo número 153. “Temos servidores capacitados para receber, processar e encaminhar todas as demandas e prestar um serviço de qualidade para a população. Além de estarmos em sintonia com todas as secretarias e órgãos.”
LEIA TAMBÉM
Faltam dados para decretar situação de emergência em Santa Cruz do Sul
Guarda Municipal espera por aumento de efetivo e sede própria em 2021
Publicidade
Registros de casas alagadas, risco de desabamento de moradias e muros, deslizamento de terra, árvores caídas, calçadas danificadas, animais ilhados e pedidos de socorro foram os mais comuns nos últimos dias desde a chuvarada.
Gonçalves destacou as ampliações das ações e atribuições da Guarda Municipal nos últimos anos, que vão desde a fiscalização até os atendimentos de recolhimentos e denúncias de maus tratos de animais, ronda social, entre outros.
LEIA TAMBÉM
Depois do pânico e dos estragos causados pela chuva, moradores tentam recomeçar
Guarda Municipal de Santa Cruz recebe oito novas viaturas
Publicidade