Após alcançar uma série invicta de 16 jogos no Brasileirão, a fase mudou e agora o Grêmio acumula cinco partidas sem vencer. Sem compromissos para trás, o Tricolor terá de tirar seis pontos de diferença nos seis jogos restantes se quiser obter uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Por enquanto, a equipe está com 51 em sexto, enquanto o Atlético-MG é o quarto, com 57.
Para o duelo deste domingo, 31, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio não terá Kannemann e Matheus Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Na zaga, Rodrigues terá a companhia de David Braz ou Paulo Miranda. Para o meio-campo, a substituição deve ser feita com o ingresso de Thaciano.
Na quinta-feira, Pepê não ficou nem no banco de reservas por uma lesão no quadril, que o incomoda há um tempo. Porém, ele deve estar à disposição no domingo. Diego Souza sentiu o músculo posterior da coxa direita e foi substituído contra o Flamengo. Com isso, Diego Churín deve entrar em campo, após se recuperar de desconforto muscular.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Flamengo vence o Grêmio na Arena e assume a vice-liderança
O elenco se reapresentou na tarde dessa sexta-feira para atividades regenerativas dos titulares e treino dos reservas no CT Luiz Carvalho. O último trabalho de preparação será na manhã deste sábado, antes do embarque para a capital paranaense.
O Coritiba reagiu nas últimas rodadas e chega para o duelo com quatro partidas de invencibilidade. Porém, a situação é dramática. Oito pontos separam o Coxa da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O técnico Gustavo Morínigo está de volta após cumprir protocolo de isolamento da Covid-19. A outra boa notícia é o retorno do atacante Robson após suspensão. Recuperados de problemas musculares, o atacante Ezequiel Cerutti e o meia Mattheus Oliveira também ficam à disposição, mas devem iniciar no banco de reservas.
Publicidade
Com passagem recente pelo Inter, o atacante Neilton é uma das apostas do time paranaense para vencer. “Nós vamos enfrentar o Grêmio com respeito, mas não vamos deixar de impor nosso jogo e de correr atrás do resultado”, frisou. Ele comentou a parceria com Sarrafiore. “É bacana porque já tínhamos uma relação dos tempos de Inter. Então, quando ele chegou, foi legal saber que íamos conviver novamente. É uma ótima pessoa e um jogador que admiro.”
LEIA TAMBÉM: Geromel tem lesão no tornozelo e está fora da final da Copa do Brasil
Ficha técnica
Publicidade
CORITIBA
Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Robson
Técnico: Gustavo Morínigo
GRÊMIO Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Thaciano; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín
Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), com Marcelo Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: José Cláudio Rocha Filho (PR)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV e Premiere
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter vence o Grêmio de virada e abre distância no topo da tabela