Desde que a chuva iniciou em Santa Cruz do Sul, no fim da tarde de quinta-feira, 29, o Corpo de Bombeiros do município trabalha atendendo a comunidade. Até por volta das 10 horas desta sexta-feira, 29, a corporação totalizava o atendimento de 37 ocorrências.
E o serviço não para. Ainda pela manhã os bombeiros trabalham, principalmente, na retirada de árvores em pátios e ruas. Já durante a chuva, os principais atendimentos, além da retirada de árvores, foram alagamentos, desabamentos e retirada de cadeirantes, idosos e grávidas de residências tomadas pela água. Até o momento, ninguém ficou ferido.
LEIA MAIS: Prefeitura inicia levantamento para avaliar decreto de emergência
Publicidade
Vera Cruz
Já o Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz ainda atende ocorrências na manhã desta sexta. O município foi bastante atingido pela chuva. Cerca de 20 atendimentos foram registrados até agora. Incluem alagamentos, corte de árvores em situação de risco e retirada de pessoas em casas tomadas pela água.
Região
Os estragos parecem ter sido localizados em Santa Cruz do Sul. O Portal Gaz entrou em contato com as guarnições de Venâncio Aires, Candelária e Rio Pardo. Nestes municípios, a chuva não causou estragos.
LEIA MAIS:
FOTOS E VÍDEOS: chuva torrencial causa alagamentos em Santa Cruz
Chuva como a dessa quinta pode se repetir nos próximos dias
Publicidade