A torre de transmissão da Prefeitura de Santa Cruz será desmontada a partir da próxima segunda-feira. O serviço será executado durante 30 dias, sob responsabilidade técnica do engenheiro industrial Leandro Policena. O destino dos materiais ainda será definido.
A estrutura da Rua Guatambu, no Bairro Monte Verde, foi construída em 1984 e apresentava avarias, como corrosão da base de ferro. Um laudo técnico da Defesa Civil concluiu que a melhor solução seria a desativação.
LEIA MAIS: Torre no Monte Verde será desativada
Publicidade
Desde então, as emissoras de rádio, televisão e empresas de internet foram notificadas para que retirassem seus respectivos equipamentos. Os gastos mensais em energia elétrica estavam em R$ 7,3 mil. Os espaços na torre de 30 metros de altura eram aproveitados pela Mitra Diocesana, TV Pampa, TV SBT, TV Bandeirantes, TV Record, TVE, Infotec e V de M Vargas Internet.
Conforme Policena, os equipamentos que permaneceram serão retirados e armazenados em um depósito da Prefeitura, e poderão ser resgatados mediante comprovação de propriedade. Como a energia elétrica foi desligada nessa quinta-feira, 21, o sinal de algumas emissoras saiu do ar.
LEIA TAMBÉM: A chegada da televisão
Publicidade