O Grêmio já está classificado para a Copa Libertadores da América do ano que vem. No entanto, ainda busca a vaga direta na fase de grupos da competição continental. Para que isso se concretize hoje, terá de vencer o Athletico-PR no duelo das 21h30 desta quarta-feira, 27, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35ª rodada do Brasileirão. Nesse caso, o Tricolor vai aos 62 pontos e ainda precisa torcer para que o Internacional não vença o Goiás, no Beira-Rio. Assim, faltando nove pontos em disputa, o Tricolor abriria dez de vantagem e não teria a possibilidade de ser alcançado pelo rival, que está em sétimo lugar e atualmente inicia a zona da pré-Libertadores.
LEIA MAIS: Pepê voltou a ser decisivo com a camisa do Grêmio
O duelo na capital paranaense marca um reencontro para o Grêmio, que acabou sendo eliminado justamente pelo Furacão nos pênaltis nas semifinais da Copa do Brasil. Mais tarde, o time rubro-negro sagrou-se campeão do certame em cima do Inter. Porém, o jogo desta noite opõe dois times em excelente momento no Brasileiro. O Athletico-PR venceu as últimas três partidas e está invicto há nove rodadas. São seis vitórias e três empates que levaram a equipe rubro-negra ao momentâneo quinto lugar. O Grêmio também está em boa fase desde a vexatória eliminação na Libertadores diante do Flamengo. Foram seis vitórias nas últimas sete rodadas. Além disso, o time de Renato Portaluppi vem de um triunfo sobre o Palmeiras por 2 a 1, no último domingo, em pleno Allianz Parque.
Publicidade
O atacante Everton prevê um confronto disputado. “(Grêmio e Athletico-PR) são duas equipes que, junto ao Flamengo, têm um futebol bem visto no Brasil. Acho que são o top 3 do País. Ainda tem Santos e Palmeiras. Acredito que vai ser um jogo de igual para igual, eles costumam sair para o jogo. Vai ser bem equilibrado”, projetou ele, que não jogou o duelo de volta da Copa do Brasil porque estava suspenso.
Furacão quer terminar com moral
Embora já esteja garantido na Copa Libertadores da América de 2020 – graças ao título da Copa do Brasil –, o Athletico-PR quer finalizar o campeonato com moral. Mas o técnico interino Eduardo Barros não poderá contar com os meio-campistas Bruno Guimarães e Léo Cittadini, contundidos.
Na lateral direita, Madson não poderá atuar por causa de um impedimento no contrato de empréstimo feito pelo Grêmio, assim como o atacante Thonny Anderson. Em compensação, o atacante Rony e o zagueiro Thiago Heleno estão de volta. “A equipe está vivendo um momento mágico como consequência de todo o trabalho ao longo da temporada. Mesmo com os desfalques, podemos rodar o time e manter a performance”, diz Barros.
Publicidade
Excursão tricolor
O Consulado e a Geral do Grêmio em Santa Cruz do Sul organizam excursão para o jogo contra o São Paulo no próximo domingo, na Arena. Saída às 12 horas, defronte à sede 1903, na Rua Osvaldo Cruz, 386, próximo ao Tênis Clube. Passagem a R$ 50,00 e ingresso disponível conforme o setor no estádio. Mais informações com o cônsul Pedro Herberts pelo fone (51) 99886-1300.