Para amenizar o tropeço no empate por 2 a 2 com o Fortaleza no último domingo, no Beira-Rio, o Internacional tenta um bom resultado contra o Goiás a partir das 19h30 desta quarta-feira, 27, novamente em casa, na abertura da 35ª rodada do Brasileirão. A vitória é fundamental para que o Colorado continue lutando pela vaga na Copa Libertadores da América de 2020. Já a equipe goiana vem animada pela vitória de 4 a 3 sobre o Bahia e ainda sonha com a classificação para o torneio continental.
LEIA MAIS: Inter tem sequência em casa para embalar
Apesar de mirar o G-6, o Inter também se preocupa em não perder a vaga à fase preliminar da competição sul-americana, o que aconteceria se descesse duas posições ou mais. Seus maiores rivais nessa disputa são o Corinthians – em oitavo e com um ponto a menos – e o próprio Goiás, em nono, cinco pontos atrás dos gaúchos. O técnico Zé Ricardo terá desfalques para encarar o time esmeraldino. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Rafael Sóbis estão fora. Outra baixa é o atacante William Pottker, que voltou a sentir uma lesão muscular na coxa esquerda e só volta aos gramados no ano que bem. Nico López e Guilherme Parede disputam a titularidade. Para o lugar de Lindoso, Bruno Silva é o provável substituto.
Publicidade
Nesta terça-feira, 26, o goleiro Marcelo Lomba foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento no Rio de Janeiro, pelo carrinho dado no atacante Luciano, do Grêmio, no clássico do último dia 3, na Arena, pela 30ª rodada. Os auditores da Segunda Comissão Disciplinar consideraram que a prova de vídeo e as declarações posteriores do jogador confirmaram o medo de causar dano ao adversário.
Goiás vem com força máxima
O técnico Ney Franco terá todos os jogadores à disposição para enfrentar o Internacional. Os laterais esquerdos Jefferson, recuperado de lesão muscular, e Alan Ruschel, que cumpriu suspensão, retornam, assim como o volante Yago Felipe, liberado pelo Departamento Médico após uma contusão no ombro. “Vai ser um jogo direto e difícil pela qualidade do Internacional. Nosso time está focado e sabe o que quer na competição. O primeiro objetivo (escapar do rebaixamento) foi alcançado, e agora vamos em busca da pontuação para entrar na Libertadores”, disse o volante Gilberto Júnior.
Excursão colorada
O consulado do Internacional em Santa Cruz do Sul organiza excursão ao jogo desta quarta, no Beira-Rio, com saída do Parque da Oktoberfest, às 16 horas. Passagem a R$ 500,00 e ingresso liberado aos 50 primeiros inscritos. Reservas com o cônsul Binho Haas pelo fone/Whats (51) 98130-1802.
Publicidade
LEIA MAIS: Técnico Eduardo Coudet deve assumir o Inter no próximo ano