Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RS

Governo do Estado divulga nota de pesar pela morte de PM

Foto: Fernanda Szczecinski Gazeta do Sul

Sepultamento da policial ocorreu na tarde desta terça-feira

O governo do Estado, por meio do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, lamentou a morte em serviço da policial militar Marciele Renata dos Santos Alves, 28 anos, ocorrida na tarde dessa segunda-feira.

A soldado da Brigada Militar foi atropelada por uma caminhonete roubada, dirigida por bandidos em fuga no município de Sério. O incidente ocorreu durante confronto com guarnições da BM que patrulhavam a região em buscas da quadrilha de criminosos que havia roubado veículos no fim de semana, em Venâncio Aires. Na ação, três criminosos foram mortos.

Marciele completaria sete anos de serviços prestados à instituição em 2019 e atuava no Pelotão de Operações Especiais (POE) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

O governo do Estado se solidariza com os familiares e amigos e com a corporação, que bravamente atua em defesa da sociedade gaúcha, e presta sua homenagem à soldado Marciele pela coragem e dedicação ao longo da sua trajetória na BM. O Estado prestará assistência à família.

As forças de segurança não medirão esforços para capturar e prender demais responsáveis pelo roubo e pela morte da PM.

Delegados

Publicidade

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP-RS) também lamentou a morte a policial em nota, confira na íntegra:

Os Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, por sua entidade de classe, manifestam seu profundo pesar pela morte em serviço da Policial Militar MARCIELE RENATA DOS SANTOS ALVES, de 28 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 25 de novembro, durante um confronto com criminosos. A ASDEP irmana-se à Brigada Militar e aos familiares da falecida, nesse momento de extrema dor.⠀

Embora seja da essência da missão de todo policial colocar sua vida em risco na defesa da sociedade, isso não diminui nosso sentimento de perda e luto quando algum de nós tomba no cumprimento do dever.⠀

Publicidade

Porto Alegre, 26 de novembro de 2019.
Wilson Müller Rodrigues,
Presidente da ASDEP/RS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.