A Prefeitura de Pantano Grande confirmou nessa terça-feira, 5, a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um homem, de 82 anos, que estava internado em Porto Alegre. Em entrevista à Rádio Rio Pardo, a secretária de Saúde, Sâmara Raabe Meglin enfatizou que a região está em bandeira vermelha e pediu a compreensão de toda a comunidade. “Precisamos que as pessoas sigam com as medidas de prevenção como isolamento, uso de máscara e álcool gel. Nosso município não tem leitos de UTI e precisamos de apoio das cidades vizinhas, por isso também necessitamos aumentar esses cuidados.”
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra 29º óbito por Covid-19
Ela lembra que quem tiver algum sintoma respiratório deve procurar o posto de triagem, que fica no Posto Central. “Lá temos uma equipe capacitada, testes rápidos e um médico que passa orientações sobre a doença.”
Publicidade
Em Pantano Grande, no último boletim divulgado nessa terça, são sete pessoas com coronavírus em recuperação e isolamento, 15 casos suspeitos, dois em análise e um óbito. São 267 casos positivos e 259 recuperados desde o início da pandemia.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade