Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO INFANTIL

Vila Santa Emília vai receber primeira Emei do interior de Venâncio Aires

Emei vai ser instalada junto da Escola São Luiz, que já atende a comunidade do distrito

O município de Venâncio Aires vai construir a primeira escola de educação infantil (Emei) no interior, com R$ 1 milhão de uma emenda do deputado federal Heitor Schuch (PSB). A estrutura será erguida em Vila Santa Emília, no 4º Distrito.

A demanda vem ao encontro da necessidade de vários dos 400 funcionários do Frigorífico Kroth, na localidade, assim como de pessoas que trabalham em outros lugares e têm dificuldade de deixar os filhos em local adequado e seguro durante todo o dia.

LEIA TAMBÉM: Prefeito eleito de Venâncio Aires busca financiamentos

Publicidade


O deputado anunciou a destinação dos recursos que asseguram, por meio de emenda parlamentar, a edificação do educandário na segunda-feira, 21, em visita à Escola São Luiz – junto da qual será erguida a estrutura da Emei. O encontro teve a participação de representantes do Executivo, vereadores e comunidade.

O presidente da Associação de Pais e Mestres, André Freitag, destacou a importância da escola para a população. “Essa Emei vem a calhar para todos, é uma necessidade e reivindicação de anos desta comunidade, que é tão atuante, com agricultura forte, com o frigorífico que é importante para o município. Hoje já contamos com o asfalto, então isso significa progresso.”

A diretora da Escola São Luiz, Sandra Knak, também comemorou a conquista. “Resta agradecer pelo olhar sensível a essa comunidade. Com a Emei, conseguiremos ter um ciclo completo na educação das crianças daqui do 4º Distrito”, explicou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires consegue habilitação para dez novos leitos de UTI

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.