Um evento beneficente realizado pelo núcleo santa-cruzense da Guarda Popular, torcida organizada do Internacional, fez mais feliz o Natal no Bairro Faxinal Menino Deus. Na tarde dessa sexta-feira, 25, o grupo circulou pelas ruas em uma caminhonete e, com o Papai Noel na caçamba, distribuiu balas e presentes às crianças carentes do local. A ação começou a ser planejada em novembro e, com a ajuda dos integrantes, voluntários e empresas do município, conseguiu arrecadar 192 brinquedos para doação.
Conforme um dos organizadores, o comerciante Joel Alves Machado, o Chiquinho, o grupo começou a se preparar depois das eleições municipais, com a distribuição de panfletos e divulgação nas redes sociais em busca de colaboradores. “No ano passado levamos cerca de 50 crianças ao meu bar, onde nos reunimos e distribuímos lanches e refrigerantes. Neste ano, em função da pandemia, resolvemos atingir um número maior e levar os presentes até as casas, para não ter muita aglomeração”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Grupo distribui 450 quilos de alimentos e 200 brinquedos em Santa Cruz
Publicidade
Chiquinho é morador do Faxinal Menino Deus desde que nasceu, e participa de ações solidárias há cinco anos. Ele conta que em 2020 a ação de Natal teve a colaboração de em torno de 30 pessoas, envolvidas direta ou indiretamente. Para todos eles, conforme o organizador, o sentimento é de dever cumprido.
“Para nós é muito gratificante. Eu moro aqui há 34 anos, e nós sabemos que as crianças estão esperando um presente. Provavelmente elas pediram e os pais tiveram de dar uma desculpa, então nós ficamos muito felizes de poder dar essa alegria”, afirma.
Tratando-se de um bairro carente de Santa Cruz do Sul, a solidariedade não pode parar e os torcedores colorados já preparam as próximas doações, que devem ser de material escolar para o ano letivo de 2021. “Para mim, enquanto liderança, é a mobilização mais importante. Eu gostaria de estar presenteando as crianças com livros hoje, mas como os pais não têm condições de dar brinquedos, então a gente optou por isso”, completou Chiquinho.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grupo de voluntários arrecada quatro toneladas de alimentos em Santa Cruz