Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Sério

Como foi a ação que acabou na morte de policial da região

Cerco foi realizado entre Lajeado e Sério | Foto: Felipe Neitzke/ Jornal A Hora

A morte de uma policial militar causou comoção no Rio Grande do Sul nessa segunda-feira, 25, em especial entre os brigadianos, colegas de farda da soldado Marciele Renata dos Santos Alves, de 28 anos. Ela foi atropelada por uma caminhonete roubada, ocupada por criminosos. A militar chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Segundo o comandante regional da BM, coronel Valmir José dos Reis, a corporação estava monitorando uma quadrilha que vinha cometendo assaltos em Venâncio Aires. O bando já havia atacado uma chácara na sexta-feira, 22, em Linha Bela Vista. Na ocasião, eles renderam seis pessoas: caseiros, proprietários e até um policial militar que visitava o local com o filho.

Nessa segunda-feira, a quadrilha voltou a agir em Venâncio. Primeiro, três assaltantes roubaram uma Hilux vermelha no Bairro Brands, mas não conseguiram seguir adiante com a caminhonete e a abandonaram em Passo da Cananeia. Mais tarde, o trio roubou outra Hilux, de cor prata, no Centro de Venâncio. O motorista foi levado como refém e liberado nas proximidades de Linha 17 de Julho.

Publicidade

LEIA MAIS: PM morta em confronto era enteada de policial aposentado

De acordo com Reis, o Setor de Inteligência da BM descobriu que a caminhonete seguiu em direção ao Vale do Taquari fazendo o contorno pelo interior de Boqueirão do Leão. No trajeto, um Celta preto seguia na frente da Hilux, exercendo a função de batedor. PMs de toda a região dos Vales – incluindo do POE de Santa Cruz – organizaram um cerco e barreiras foram montadas em uma estrada que liga Lajeado ao município de Sério, nas proximidades da localidade de 7 de Setembro.

Conforme o coronel Reis, em dois pontos desse trecho houve confronto com os criminosos. Um dos tiroteios envolveu os ocupantes do Celta e o outro, os tripulantes da Hilux. Foi nesse segundo momento que o motorista da caminhonete jogou o veículo contra a soldado Marciele e a atropelou.

Publicidade

Nos tiroteios morreram os dois ocupantes da Hilux e um tripulante do Celta. Um menor que estava no carro preto foi detido. Marciele chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Caridade São José, em Sério.

LEIA MAIS
Morre policial militar do POE atropelada por assaltantes em Sério
Policial morta em confronto será sepultada em Cachoeira do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.