Mais uma edição da feira de adoção de animais, uma parceria entre o Canil Municipal e a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, acontecerá no próximo domingo, das 15 às 18 horas. O evento será realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), na Rua Galvão Costa, 708, em frente ao pórtico do Parque da Oktoberfest.
Estarão disponíveis no local em torno de 12 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes, de pequeno e médio porte, machos e fêmeas, castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com teste para leishmaniose. Os filhotes terão a castração garantida pelo Canil Municipal para o momento em que atingirem a idade adequada.
LEIA MAIS: Queda nas adoções preocupa o Canil Municipal em Santa Cruz
Publicidade
Durante todo o evento, o público deverá seguir as recomendações de cuidados referentes a pandemia, como uso obrigatório de máscara e de álcool gel 70% e distanciamento social. Pessoas com sintomas gripais ou que integrem algum grupo de risco devem evitar sair de suas residências.
Para adotar um animalzinho é necessário apresentar cópia de comprovante de residência e RG, ser maior de 18 anos, possuir espaço cercado, tempo, disposição e atentar para as necessidades básicas do animal e cuidados médico-veterinários. O candidato a tutor passará por uma entrevista socioambiental e assinará um termo de adoção responsável, quando então assume a responsabilidade pelo novo mascote.
LEIA TAMBÉM: Dezembro Verde alerta sobre maus-tratos e abandono de animais
Publicidade
Durante todo o ano o Canil Municipal atende ao público de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h30, sem fechar ao meio-dia. A instituição está localizada na Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581, no Bairro Dona Carlota. Pode ser realizado agendamento de horário na página do Canil Municipal no Facebook.
Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil), 3713-8242 (Semass) e/ou na página do Facebook do Canil e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Pandemia prejudica ações da causa animal; saiba como ajudar
Publicidade