Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza seminário em Santa Cruz

Foto: Rodrigo Nascimento

O evento ocorre durante a tarde desta segunda-feira

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Santa Cruz do Sul realiza nesta segunda-feira, 25, o 16° Seminário da Não-Violência contra a Mulher. O evento ocorre durante esta tarde, no auditório do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz (Sindibancários). De acordo com a coordenadora do CMDM, Iara Bonfanti, de forma geral, violência reduziu no país, na casa dos 10% no ano de 2018. “Porém, o número de feminicídios, cresceu 4% no Brasil, e 40% no Estado, no último ano”, revela a coordenadora.

LEIA MAIS: Semana da Não Violência Contra a Mulher tem ato público em Santa Cruz

Conforme a vice-coordenadora do Conselho, Nicole Weber, a maior dificuldade no combate à violência contra a mulher, assim como na criação de políticas públicas em defesa das mulheres está na falta de informações. “Estima-se que o número de ocorrências deve ser 90% maior. Por isso, a denúncia hoje é a maior arma contra a violência”, define.

Publicidade

As mulheres que são vítima de violência precisam denunciar e podem contar com o conselho municipal. As conselheiras fazem trabalho de escuta e acompanhamento das vítimas de violência. O telefone do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que pode ser utilizado para coleta de denúncias é o 3715 9305.

As conselheiras fazem trabalho de escuta e acompanhamento das vítimas de violência

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.