Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA IBSEN PINHEIRO

Santa Cruz enfrenta o Inter-SM na tarde desta terça

Foto: Rafaelly Machado

Elenco carijó demonstra confiança para reverter a desvantagem e obter a classificação para os duelos finais do torneio estadual

Derrotado pelo Internacional-SM por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais
da Copa Ibsen Pinheiro, no último sábado, 12, nos Plátanos, o Santa Cruz precisa de dois ou mais gols de diferença no duelo da volta nesta terça-feira, 15, às 15h30, no Presidente Vargas, em Santa Maria. Para a final do torneio, os donos da casa jogam por um novo triunfo ou empate. Caso o Galo devolva o 1 a 0 ou ganhe por 2 a 1, por exemplo, a decisão vai para os pênaltis, por causa do saldo simples. No outro confronto, no mesmo dia e horário, o São José, que fez 1 a 0 no duelo de ida, recebe o Passo Fundo no Francisco Novelletto Júnior (antigo Passo D’Areia), em Porto Alegre.

O técnico Wiliam Campos perdeu o lateral-esquerdo Felipe, devido a uma entorse no joelho direito, sofrida ainda no primeiro tempo, após dividida com o goleiro Lúcio. Assim, Ivan e Allan Cristian são as alternativas. “As lesões fazem parte do futebol, do dia a dia, mas os jogadores sabem das responsabilidades. Tenho certeza de que vão dar o seu melhor para trazermos a vitória e a classificação por tudo que já fizeram na competição. O grupo merece pela entrega e a dedicação ao longo da Copinha”, sublinhou Campos.

Com um problema muscular, o meia Jeferson Luiz também não viajou com a delegação no início da noite de segunda. Apesar da importância do jogador para o elenco, Wiliam disse é que preciso dar uma força para aqueles que lutarão até o fim pela classificação. “São situações que acontecem. É uma pena, mas precisamos dar valor e motivar os atletas que temos. O futebol já mostrou que tudo é possível, um time perder a primeira casa e depois conseguir dar a volta por cima. É nisso que confiamos e estamos indo para Santa Maria muito focados”, frisou.

Publicidade

Segundo o treinador, o time carijó pode reverter a desvantagem, sobretudo pelo bom futebol apresentado no sábado. “É uma semifinal de 180 minutos.
Infelizmente perdemos os primeiros 90”, ponderou. Mesmo com a queda da invencibilidade na Copinha, Wiliam entende que a equipe já demonstrou ter potencial para superar as adversidades. “Primeiro, precisamos buscar o primeiro gol, que é o que nos interessa. Tudo com cautela. O adversário mostrou que é forte, tem camisa, mas o Santa Cruz também pode surpreender”, salientou Wiliam.

LEIA MAIS: Santa Cruz é derrotado pelo Inter-SM com gol nos acréscimos

Ficha técnica

Publicidade

INTERNACIONAL-SM
Lúcio; Jean, Júnior Gaúcho, Rafael Klein e Vinícius; Théo, Café, João Felipe e Chiquinho; Negueba e Paulinho Simionato
Técnico: Sananduva

SANTA CRUZ
Fabiano Heves; Marlon, Luis Henrique, Léo Carioca e Ivan ou Allan Cristian; Benhur, Deivid, Fogaça, Jean Roberto; Laion e Nena
Técnico: Wiliam Campos

Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, com Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau
Rádio: Gazeta FM 107,9
TV: FGF TV (mediante cadastro gratuito)

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Galo valente

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.