Policiais que integram a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul foram homenageados na noite desta segunda-feira, 14, em sessão da Câmara de Vereadores. A menção foi proposta pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira, a escrivã Moina Fairon Schuster, o escrivão João Henrique Fontela e os inspetores Marson Toebe Mohr, Jacson de Castro Pereira e André Luciano Bartz.
Na justificativa para a homenagem o vereador destacou que, além dos incontáveis e importantes trabalhos realizados pelos profissionais de segurança pública, os agentes e delegado homenageados tiveram destacada atuação na intensificação do trabalho de repressão a furtos de veículos em Santa Cruz do Sul, em ações desencadeadas entre os dias 5 de agosto e 10 de outubro do ano passado, na chamada Operação Malha Fina.
“A mencionada operação contra o furto de veículos foi bem-sucedida graças ao dinamismo, ao espírito de doação, qualidade e técnica de análise e alta capacidade operacional de atuação demonstrado pela equipe de profissionais da Polícia Civil”, disse o vereador na justificativa.
Publicidade
LEIA MAIS:
Após prisões da Draco, primeiro fim de semana de Oktober termina sem furtos de veículos
Líder de quadrilha de furtos de veículos é preso em Santa Cruz
O delegado Marcelo Chiara Teixeira agradeceu a homenagem. “Para nós da Polícia Civil é importante esse reconhecimento vindo da comunidade de Santa Cruz representada pelos nossos vereadores. Temos a nossa obrigação de combater o crime, realizar nossas investigações de forma qualificada para produzir conhecimento ao Poder Judiciário e Ministério Público na elucidação de fatos, e esse tipo de homenagem para nós é gratificante, nos sentimos muito bem e nos incentiva”, comentou Chiara.
Publicidade