A funcionária pública Kizzy Marques da Silva foi responsável por um resgate inusitado na madrugada deste domingo, 13, em Santa Cruz do Sul. Ela passava pela Rua Abrelino Predroso, no Loteamento Viver Bem, no Bairro Santa Vitória, quando ouviu um latido vindo de um bueiro nas proximidades.
Preocupada com o animal, a moradora do bairro acionou o Corpo de Bombeiros. A corporação então realizou o salvamento, retirando o bichinho do bueiro e descobrindo que tratava-se de uma fêmea.
LEIA TAMBÉM: Pandemia prejudica ações da causa animal; saiba como ajudar
Publicidade
Depois do resgate, que aconteceu por volta da 1 hora, a cadelinha foi levada para a casa de uma das vizinhas de Kizzy, onde foi alimentada e aquecida com um cobertor, já que estava gelada e molhada pelo tempo no esgoto. Apesar dos esforços, ela não resistiu e morreu ainda durante a madrugada.
Segundo Kizzy, não se sabe se o animal era de rua ou se tinha tutores. “Os moradores disseram que ela já estava andando pela rua desde a tarde, mas não era de nenhum morador”, comentou. A cadelinha ainda era filhote, de porte pequeno, e tinha o pelo marrom.
LEIA TAMBÉM: Queda nas adoções preocupa o Canil Municipal em Santa Cruz
Publicidade