Em uma noite chuvosa em Goiânia, o Goiás recebeu o Grêmio no Estádio da Serrinha neste sábado, 12, pela 25ª rodada do Brasileirão 2020.
Apesar de mostrar superioridade durante toda a partida, o Tricolor não conseguiu abrir o placar. O empate em 0 a 0 acabou sendo um bom resultado para o Goiás, que deixou a lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Botafogo.
O Grêmio perdeu a chance de ficar no G-4 do Brasileirão, e após a partida chegou a 41 pontos, ocupando a sexta posição, com a mesma pontuação que o Inter, que é quinto e que o Palmeiras, que é quarto.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor gaúcho foi superior ao Goiás em toda a primeira etapa. A equipe criou várias chances de abrir o placar. A primeira foi aos 9 minutos, quando Orejuela avançou pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Tadeu.
Aos 19, foi a vez de Matheus Henrique perder grande chance. O jogador pegou o rebote após cobrança de falta na área do Goiás. A conclusão tinha o caminho certo do gol, mas Tadeu espalmou e evitou o primeiro gol do Tricolor.
Publicidade
O Goiás teve sua primeira chance aos 21 minutos. Fernandão chutou com perigo de dentro da área. A bola desviou no zagueiro Kannemann e saiu. Aos 22, o Goiás teve mais uma chance no cabeceio de Iago Mendonça, que finalizou após cobrança de escanteio.
Aos 25, Diego Churín bateu cruzado na entrada da área. Pepê chegava do outro lado e por pouco não conseguiu alcançar a bola e desviar pro gol.
Lucas Silva bateu falta direto pro gol aos 38. Tadeu se atirou para fazer mais uma grande defesa e espalmar para escanteio. O Tricolor foi superior na primeira etapa, mas a pressão não resultou em gol.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O time da casa voltou mais ligado para a segunda etapa. No primeiro minuto do segundo tempo, Shaylon cobrou escanteio, a bola bateu na zaga gremista e Vanderlei teve que se atirar na bola para evitar a conclusão do ataque esmeraldino.
Aos cinco minutos, o lateral Jefferson passou por Orejuela e cruzou na área à meia altura. Do outro lado, Fernandão se atirou na bola para tentar alcançar, mas a bola foi muito forte e se perdeu pela linha de fundo.
Publicidade
Aos 8, Matheus Henrique invadiu a área em meio a dois defensores, mas errou o chute na cara do goleiro. O atacante pediu pênalti no lance, mas a árbitra Edina Alves Batista mandou seguir.
Aos 13, o Goiás arriscou de fora com Breno, que chutou para boa defesa de Vanderlei. Aos 18, o zagueiro Kannemann perdeu boa chance após escanteio da direita cobrado por Pepê. O argentino cabeceou no segundo poste, a bola passou rente à trave.
Ferreira e Thaciano foram à campo aos 26, no lugar de Luiz Fernando e Darlan. Aos 28, Ferreira já criava sua primeira oportunidade ao driblar Iago Mendonça e centralizar. Tadeu se atirou na bola para cortar o cruzamento. Aos 32, Churín e Matheus Henrique foram sacados para a entrada de Patrick e Fabrício.
Publicidade
O segundo tempo teve menos chances de gol, e a partida ficou mesmo no zero a zero. Para o Goiás, o ponto conquistado significou ultrapassar o Botafogo, que agora é lanterna, com a mesma pontuação do Goiás, 20 pontos.
Já o Grêmio perdeu a chance de alcançar a terceira posição. Neste domingo, 13, 20h30, Grêmio, Inter e Palmeiras secam o Fluminense na partida com o Vasco, pois o Tricolor carioca pode chegar aos 42 pontos com uma vitória.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio vai até o Recife enfrentar o Sport. A partida é na Ilha do Retiro, a partir das 19 horas do sábado, 19. Já o Goiás joga na segunda-feira, dia 21, contra o Corinthians, a partir das 21 horas na Arena Corinthians.
CAMPEONATO BRASILEIRO
25ª RODADA
GOIÁS x GRÊMIO
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia
Data: 12/12/2020
Horário: 21h00
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP),com Marcelo Van Gasse e Neuza Inês Back
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Fabio Sanches, Rafael Moura, Iago Mendonça (Goiás); Rodrigues (Grêmio)
Gol:
GRÊMIO
Vanderlei, Orejuela, Rodrigues, Kannemann, Cortez; Darlan (Thaciano), Lucas Silva, Matheus Henrique (Fabrício), Pepê; Luiz Fernando (Ferreira), Diego Churín (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi
GOIÁS
Tadeu; David Duarte, Fabio Sanches, Iago Mendonça, Jefferson; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira (Daniel Oliveira); Rafael Moura, Fernandão (João Marcos);
Técnico: Glauber Ramos