O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton voltará a correr pela Mercedes no Grande Prêmio de Abu Dhabi de domingo, 13, que encerra a temporada, após ter resultado negativo em teste de Covid-19, informou a equipe nesta quinta-feira, 10. No GP de Sakhir do final de semana passado, Hamilton foi substituído pelo compatriota britânico George Russell, que não venceu a prova por azar.
LEIA MAIS: Russell dá azar e Pérez vence corrida caótica no Bahrein
A Mercedes disse que Hamilton, de 35 anos, já chegou ao circuito de Yas Marina depois de concluir dez dias de quarentena no Bahrein. Russell voltará à Williams, sua equipe regular, e o reserva Jack Aitken deixa seu lugar depois de estrear no final de semana passado.
“Lewis teve um exame negativo de Covid-19 na quarta-feira, antes do término do seu período de auto isolamento no Bahrein”, disse a Mercedes em um comunicado. “Isto lhe permitiu viajar a Abu Dhabi na manhã de quinta-feira, e ele teve um resultado negativo ao chegar”. “Lewis, portanto, completou os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada nos boxes amanhã, e poderá participar do final de semana da corrida”.
Publicidade
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou separadamente que Hamilton terá acesso aos boxes depois de ter exames negativos no Bahrein e em Abu Dhabi. A notícia dá a Hamilton uma chance de vencer pela 12ª vez em 17 provas, um resultado que consolidaria a temporada de 2020, afetada pela pandemia, como sua mais bem-sucedida até hoje.
LEIA MAIS: Lewis Hamilton testa positivo para a Covid-19 e está fora do GP de Sakhir
Publicidade