Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aniversário

Legend Music Bar completa uma década e lança série de vídeos

A interação entre artistas e público é uma das grandes marcas que a Legend firmou

Dez anos não são dez meses, e não são dez dias. Nesta quinta-feira, 10, uma das maiores casas de festas do Estado completa uma década. E ela fica em Santa Cruz do Sul. A Legend Music & Bar não é considerada um dos principais pontos de shows e divertimento apenas pelo tempo em que está aberta.

Também o é por já ter sido palco de apresentações de grandes nomes da música do Rio Grande do Sul, do Brasil e da América do Sul, como Velhas Virgens, Graforreia Xilarmônica, Cachorro Grande, Acústicos & Valvulados, Comunidade NinJitsu, Bidê ou Balde, Inmigrantes (Argentina), Vera Loca, Tequila Baby e outros, bem como bandas e DJs regionais e locais.

LEIA TAMBÉM: Festival Santa Cruz de Cinema destaca a produção nacional

Publicidade


“Desde a nossa inauguração, buscamos fazer o melhor pelos clientes, colaboradores e, principalmente, pela música. Nesses dez anos de casa, foram mais de 1.200 eventos, chegando a quase mil shows de diversas bandas internacionais, nacionais, regionais e locais, mostrando que também damos valor para a música feita aqui. Além de DJs dos mais variados estilos musicais”, comentou o sócio administrador da Legend Music & Bar, Cristiano Sehn.

Projetos dos mais diversos estilos, e que mudaram a cara da noite de Santa Cruz, receberam espaço e incentivo ao longo dessa década. Hoo Ha Rock!, Black Box, STOP!, Rocknbeats, Bronx, Super Like, Hell, Legend Tributo e a festa De Volta Para o Passado são alguns exemplos de projetos segmentados que acontecem ou aconteceram na Legend Music & Bar.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: Léa Garcia é a homenageada do 3º Festival Santa Cruz de Cinema

Publicidade

Espaço para grandes parcerias

Em dez anos de histórias, grandes parcerias foram formadas, grandes amizades foram feitas e, aos poucos, a Legend Music & Bar foi se transformando no local único que é hoje. Acolhedor e sem rótulos, onde todas as tribos se identificam e se sentem em casa.

“Ao longo do tempo evoluímos com nossa estrutura, sempre buscamos entregar o melhor atendimento e uma qualidade em sonorização impecável. E essa inovação constante não se restringe a música, projetos ou estrutura, mas na mudança de comportamento também”, diz Cristiano Sehn.


Em 2011, a casa lançou campanha pioneira na região, a “Vamos Fumar Lá Fora”. A ação tinha o intuito de não proibir o ato de fumar na parte interna do pub, mas sim fazer convite e apelar para o bom senso. “Após a aceitação dos clientes, o fumo foi proibido na parte interna, antes mesmo da entrada da Lei Antifumo no município de Santa Cruz”, explica Sehn.

Publicidade

Em 2012 foi criado o Guitar Legend, em parceria com Vito Vitale, em conjunto com Luthieria Drurys, Legend Music & Bar e blog Vales Independentes. “Em 2013, ano fatídico da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, fomos uma das poucas casas do Estado que não foram fechadas pela força-tarefa montada pelas autoridades competentes, pois estávamos de acordo com a legislação vigente e com o PPCI em dia.”

Em 2014 foi lançada a festa “Canta Aee!”, muito querida pelos clientes, que podiam subir ao palco junto a uma banda e cantar suas músicas preferidas. E em dezembro de 2018 foi apresentado o aplicativo da Legend Music & Bar.

LEIA TAMBÉM: Casa das Artes Regina Simonis exibe atrativos culturais e artísticos de Natal

Publicidade

Muitas histórias para contar

Se o período de pandemia faz com que a casa esteja de portas fechadas, de maneira que a comemoração pelo aniversário não poderá ser feita no local, as histórias dessa década serão lembradas em vídeos. “Nesta quinta-feira, quando completamos nossos dez anos, iremos lançar essa ação nas redes sociais, que irá contar algumas histórias de clientes, promotores, produtores, pessoas que tenham algum laço com a Legend, para incentivar que outras pessoas façam o mesmo, de forma sincera e espontânea”, revelou o sócio administrador da casa.

O material será publicado nas redes sociais de 15 em 15 dias, com a hashtag #Legend10AnosDeHistórias. A produção dos vídeos coube à Pé de Coelho Filmes.

E se novas histórias irão surgir pós-pandemia, essa resposta é confirmada por Cristiano Sehn. “No momento, não temos muito o que fazer, não é seguro voltar. Vamos aguardar isso tudo passar, mas podemos confirmar ao nossos fiéis clientes que voltaremos quando isso passar para mais dez, 20, 30 anos de boas histórias.”

LEIA TAMBÉM: Cantora santa-cruzense lança EP com músicas autorais

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.