Com a proposta de dar visibilidade ao empreendedorismo feminino, começa a segunda edição da Vênus Feira Feminina e Economia Criativa, que reúne marcas autorais criadas e geridas por mulheres. A programação será online e as marcas participantes vão aparecer no feed do Instagram da Vênus (@venusfeira). Quem tiver interesse nos produtos entra em contato com cada expositora pelo Instagram dela ou através do WhatsApp, que será divulgado em cada post.
Também ocorrerão lives no perfil do evento no Instagram. Nessa quarta-feira, 10, às 19 horas, as criadoras da Feira, a tatuadora e publicitária Mariana Pellegrini e a fotógrafa e jornalista Melissa Braga, irão falar sobre economia criativa e marcas autorais. Amanhã, às 11 horas, ocorre live com Evelin Jensen (Makallu), com o tema Branding: a ferramenta que faz o marketing dar certo. No mesmo dia, às 19 horas, será transmitida live musical com Gabe Hansel. No encerramento, no domingo, 13, às 15 horas, serão sorteados quatro kits Vênus contendo produtos de todas as marcas participantes.
LEIA MAIS: Vênus Feira destaca empreendedorismo e a iniciativa da mulher
Publicidade
De acordo com Melissa Braga, a Vênus Feira não se limita à venda de produtos de marcas autorais, como roupas, decoração, plantas, acessórios, ilustrações, fotografia, cerâmicas, velas, composteiras e gastronomia. Ela tem a proposta de viabilizar o trabalho autoral das mulheres e o empreendedorismo feminino. “É uma feira idealizada e realizada por mulheres. Para elas é uma oportunidade de unir forças, empreender e de serem reconhecidas na sua singularidade. Isso gera transformações e novas relações sociais, baseadas no apoio mútuo e não na competição. É uma nova forma de empreender, diferente do empreendedorismo tradicional”, ressalta. “Essa auto estima profissional e financeira fez com que várias empreendedoras ganhassem um novo fôlego para tirar ideias do papel e investir em suas carreiras, gerando mais renda, empregos e oportunidades de crescimento para outras mulheres.”
A feira, segundo a organizadora, seguirá os mesmos moldes da edição anterior, organizada em março na Proeza, quando mais de 20 marcas foram expostas. “Não será diferente, o que muda é apenas o formato, que passa do presencial para o online. Durante a feira, postaremos no feed do nosso Instagram os produtos com os contatos das marcas participantes.” As pessoas interessadas poderão entrar em contato e finalizar a compra direto com as expositoras. “Teremos vários produtos com preços a partir de R$ 9,00, o que torna a Vênus uma excelente oportunidade para quem quer presentear com coisas diferentes neste Natal”, destaca Melissa.
LEIA TAMBÉM: Protagonismo feminino
Publicidade