A Polícia Civil de Candelária prendeu nesta segunda-feira, 7, um homem de 40 anos pelo crime de ameaça e descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha. A ação aconteceu ao final da tarde em uma residência do Bairro Linha Falcão. De acordo com a delegada Alessandra Xavier, o indivíduo é reincidente, pois havia ficado preso desde julho pelo mesmo crime no Presídio Estadual de Candelária.
“Acabou saindo recentemente para fazer tratamento para a dependência química e voltou a incomodar a ex-companheira, inclusive ligando para o seu trabalho e ameaçando-a de morte. Por isso, representei pela prisão preventiva dele”, comentou a responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Candelária.
Mesmo com a prisão, de acordo com a delegada, ao ser algemado, o homem foi enfático ao dizer que, quando saísse da prisão, iria atrás da mulher novamente. Conforme a delegada Alessandra Xavier, quaisquer denúncias envolvendo violência contra a mulher no município podem ser feitas pelo telefone 51 3743 1178.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia indicia homem por estupro de vulnerável em Venâncio Aires