Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o Internacional não pensa em outro resultado senão uma vitória para reconquistar a confiança. Porém, a tarefa não será fácil. O Colorado enfrenta o vice-líder Atlético-MG neste domingo, 6, às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada. Além da competição nacional, onde conquistou o último triunfo no dia 18 de outubro – 2 a 0 sobre o Vasco, no Beira-Rio –, o time gaúcho divide as atenções com o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do Boca Juniors, às 21h30 da próxima quarta-feira, 9, em Buenos Aires.
O zagueiro Rodrigo Moledo é desfalque certo em Minas Gerais. Ele foi expulso no empate sem gols com o Atlético-GO no sábado passado, em Goiânia. Em contrapartida, o argentino Víctor Cuesta retorna de suspensão e forma a dupla com Zé Gabriel. Por causa da importância do confronto na Argentina, onde o Inter precisa reverter a derrota de 1 a 0 em casa, alguns titulares podem ser preservados, como o lateraldireito Heitor; o volante Rodrigo Dourado; o meia D’Alessandro e o atacante Thiago Galhardo, embora a escalação seja divulgada somente uma hora antes da partida. O volante Johnny permanece fora, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita, assim como o lateral-esquerdo Moisés e o atacante uruguaio Abel Hernández.
LEIA TAMBÉM: Boca Juniors supera o Inter no Beira-Rio
Publicidade
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o técnico Abel Braga testou negativo para Covid-19 e está apto para voltar aos treinos. Porém, por recomendação e precaução do seu médico particular, ele não viajará a Belo Horizonte e retoma a rotina normalmente na próxima semana. Assim, o interino Leomir de Souza seguirá na casamata. O estado de saúde do treinador é considerado bom. O resultado do exame do volante Edenilson também deu negativo. No entanto, por não ter completado os dez dias desde o diagnóstico inicial, em 1º de dezembro, conforme determina o protocolo médico da CBF, não estará à disposição para o confronto de domingo.
Ultrapassado pelo São Paulo na tabela de classificação, o Atlético-MG, que tem 42 pontos e está a dois do rival, busca reassumir a liderança do campeonato. O técnico argentino Jorge Sampaoli, curado da Covid-19, volta para comandar o time à beira do campo e terá outros 12 atletas à disposição. Destes, nove haviam sido diagnosticados com a doença e três retornam de lesão ou suspensão.
Por outro lado, o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Savarino são baixas em razão do terceiro cartão amarelo. Revér e Vargas, exGrêmio, devem ser os substitutos, respectivamente.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Atlético-GO