A Polícia Civil de Venâncio Aires concluiu o inquérito sobre o assassinato de Antônio Carlos de Oliveira Ferraz, de 63 anos, ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2020, em Linha Deodoro, interior do município. Uma mulher de 61 anos e um homem de 23 foram apontados pela investigação como autores do crime.
Ferraz foi morto a facadas, na noite do dia 11, na casa em que residia. O corpo foi encontrado por vizinhos na manhã do dia seguinte. Segundo o delegado Felipe Cano, a vítima fazia negócios de compra e venda de veículos e um desacerto em uma negociação é a provável motivação do crime.
LEIA MAIS: Polícia encontra corpo no interior de Venâncio Aires
Publicidade
A investigação apontou que os acusados tinham negócios com Ferraz e um facão, que teria sido usado no assassinato, foi localizado na casa deles. O homem não tem antecedentes criminais e a mulher tem passagens somente por crimes considerados leves.
O delegado ainda destacou que eles estiveram à disposição da polícia, durante o inquérito, e que, por isso, a prisão preventiva não foi solicitada à Justiça e os dois devem aguardar julgamento em liberdade. “Eles compareceram no inquérito, prestaram depoimentos, contribuíram. Então, a princípio, eles não colocam em risco nem as investigação, nem a sociedade estando em liberdade”, explicou Cano.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato na véspera de Natal
Publicidade