Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Boca Juniors supera o Inter no Beira-Rio

Inter x Boca

Internacional e Boca Juniors começaram a decidir nesta quarta-feira, 2, quem irá passar para as quartas de finais da Libertadores 2020.

No primeiro jogo das oitavas, disputado debaixo de muita chuva no Beira-Rio, o Internacional até melhorou seu desempenho em relação às últimas partidas, mas o resultado foi ruim. A equipe teve momentos de superioridade no jogo, mas foi derrotada pelo placar de 1 a 0 com um gol de Tévez no segundo tempo.

O jogo de volta é na semana que vem, na quarta-feira, 9, na Bombonera, a partir das 21h30. Para passar de fase, o clube gaúcho precisa vencer por 1 a zero para disputar a cobrança de pênaltis, ou com dois gols de diferença para avançar diretamente. Ao Boca basta um empate. O adversário de quem passar entre Inter e Boca será o Racing, da Argentina. A equipe eliminou o Flamengo nos pênaltis após um empate em 1 a 1 nesta terça-feira, 1º, no Maracanã.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A postura do Internacional no início de jogo foi de ataque. No primeiro minuto, D’Alessandro já havia cruzado duas bolas para a área adversária. Na segunda, Patrick pegou o rebote de frente pro gol e chutou pra fora, na primeira finalização do jogo.

Aos 17, Uendel cruzou na cabeça de Galhardo na área, a bola ganhou altura e saiu por cima da meta de Andrada. Aos poucos, o Boca ia ganhando espaço na noite de campo molhado em Porto Alegre. Aos 30 minutos, Villa arrancou do campo de defesa e chutou cruzado na área, para fora.

O time argentino terminou melhor a primeira etapa. Aos 44, Marcelo Lomba evitou o primeiro gol da partida quando Villa deixou o lateral Heitor para trás e soltou uma bomba na entrada da área. O goleiro do Inter espalmou em bela defesa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O colorado seguia buscando o gol na segunda etapa. A equipe voltou melhor em relação ao final do primeiro tempo. Aos três minutos, Heitor fez grande jogada, invadiu a área e chutou por cima.

Aos cinco, Tévez obrigou Lomba a fazer grande defesa, mas o atacante argentino estava impedido.

Publicidade

Aos 13, Lindoso perdeu um gol feito na área. O volante recebeu cruzamento da esquerda, livre de marcação, raspou na bola de cabeça. A bola passou pela extensão do gol e o Inter perdia a melhor chance da partida.

E quem não faz, leva. Aos 17, após erro na saída de bola do Inter, Salvio roubou e acionou Tevez, que recebeu na área, de costas pro gol. Ele girou na frente de Moledo e abriu o placar da partida com um chute no canto. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e mostrou por baixo uma antiga camiseta do Boca Juniors que recebeu de presente do craque Maradona, falecido na semana passada.

O Inter era melhor ao tomar o gol. Mas depois da abertura do placar, a equipe da casa voltou a oscilar.

Publicidade

Tévez teve mais uma chance aos 31 minutos, após chute forte de canhota. O Inter teve boa chance em cobrança de falta de Leandro Fernández, atacante que substituiu Yuri Alberto aos 24 do segundo tempo. Fernández cobrou falta direto pro gol e carimbou a trave do goleiro Andrada.

Na reta final, a equipe da casa pouco conseguiu criar para chegar perto do empate. O Boca soube aproveitar o momento e tocou a bola com qualidade, buscando espaços no toque de bola. Aos 49, Buffarini finalizou pela última vez e Lomba fez mais uma boa defesa.

Com o placar adverso, o Boca Juniors recebe o Inter na próxima quarta-feira, 9, na Bombonera, podendo empatar para se classificar à fase de quartas de final. Uma vitória do Inter por 1 a 0 leva à pênaltis.

Publicidade

Pelo Brasileirão, o colorado volta à campo no domingo, 6, fora de casa contra o Atlético Mineiro. O jogo inicia as 18h15, com transmissão da Rádio Gazeta.


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
OITAVAS DE FINAL – IDA
INTERNACIONAL
0X1 BOCA JUNIORS
Data e horário: Quarta-feira, 2 de dezembro, 21h30
Estádio: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), com Richard Trinidad e Carlos Barreiro
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
Cartão amarelo: Thiago Galhardo, Patrick, Lindoso (Inter); Fabra, Tévez, Salvio, Campuzano (Boca Juniors)
Cartão vermelho: 
Gols: Tévez, aos 17min/2ºT

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Lindoso (Nonato), Dourado, Patrick e D’Alessandro (Maurício); Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Thiago Galhardo.
Técnico: Leomir de Souza

BOCA JUNIORS
Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquerdoz, Fabra; Salvio (Maroni), Campuzano, Capaldo, Villa; Cardona (Jara) e Tevez (Soldano) .
Técnico: Miguel Angel Russo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.