O projeto Papai Noel dos Correios neste ano é digital. Para adotar uma das cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho é preciso entrar no site da campanha, realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Os pedidos já foram feitos e os padrinhos são esperados até o próximo dia 11.
Por causa da pandemia, o ritual de ir pessoalmente até a Agência Central dos Correios de Santa Cruz do Sul, na Rua Venâncio Aires, e adotar um pedido foi cancelado neste ano. O número de cartas também diminuiu.
De acordo com a gerente da Agência Central, Juliana Cristina Knak, apenas uma entidade assistencial foi atendida neste ano, com o envio de 50 cartas. Os pedidos foram digitalizados e estão no site da campanha, aguardando doadores. “Ainda temos cartinhas esperando por padrinhos. Mesmo com a capacidade reduzida, mantivemos a promoção em Santa Cruz”, contou.
Publicidade
LEIA MAIS: Cartas para o Papai Noel dos Correios serão enviadas somente pela internet
O município foi uma das oito cidades gaúchas escolhidas para participar da entrega. Na região, apenas Santa Cruz do Sul tem cartas para adoção. “É muito importante destacar que a comunidade sempre participa. Já tivemos mais de 400 cartas para adotar e nenhuma criança ficou sem presente. Neste ano, em razão da pandemia está diferente, mas contamos com os padrinhos do município”, reforçou a gerente da agência.
Para participar é preciso entrar no site blognoel.correios.com.br. Na capa do site é preciso selecionar Rio Grande do Sul e, na lista de cidades, clicar em Santa Cruz do Sul. As cartinhas que ainda não foram adotadas estão na página seguinte. O padrinho clica em cima do arquivo e confirma a doação. “O presente deve ser deixado nos Correios antes do próximo dia 11, que é a data marcada para a entrega”, complementou a gerente.
Publicidade
Para quem tiver dificuldade em utilizar o sistema de doações pela internet, ou tiver dúvidas com relação à campanha, o telefone dos Correios em Santa Cruz do Sul é o 3740 6841. O horário de atendimento da agência, de segunda a sexta-feira, é das 9 horas às 11h45 e das 13 horas às 16h45.
LEIA TAMBÉM: ‘Quanto vale um sorriso?’ quer arrecadar duas toneladas de alimentos
Publicidade