Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMEÇO DO MATA-MATA

Internacional busca vantagem no jogo contra o Boca Juniors

Recuperado de dores no joelho, o volante Rodrigo Dourado retorna ao time titular

O Internacional enfrenta o Boca Juniors a partir das 21h30 desta quarta-feira, 2, no Beira-Rio, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo estava marcado para a semana passada, mas foi adiado pela Conmebol devido à morte de Diego Armando Maradona. Apesar do mau momento no Brasileirão, onde não vence há seis partidas, o Colorado quer espantar a má fase com uma vitória sobre o time argentino e ficar em vantagem para o jogo da volta, que será na próxima quarta-feira, 9, no mesmo horário, na Bombonera, em Buenos Aires.

O técnico Abel Braga testou novamente para Covid-19 e não comandará a equipe nesta noite. Assim, o interino Leomir de Souza permanece à beira do campo. Pelo mesmo problema, o volante Edenilson é desfalque certo e será substituído por Rodrigo Lindoso ou Nonato. Já o lateral-direito Rodinei e o zagueiro Víctor Cuesta são ausências por suspensão.

LEIA MAIS: Com Beira-Rio azul e branco, Inter homenageia Maradona

Publicidade

Recuperado de dores no joelho direito, Rodrigo Dourado fica à disposição. Por outro lado, Johnny teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita e para por duas semanas. O goleiro Danilo Fernandes testou negativo para o coronavírus e foi reintegrado aos trabalhos. No ataque, a tendência é que a dupla escolhida seja Yuri Alberto e Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileiro com 15 gols, mas que caiu de rendimento. Isso porque não balança as redes há oito jogos e ainda desperdiçou um pênalti contra o Atlético-GO no último sábado, fora de casa, que poderia dar a vitória ao Inter.

Segundo ele, o fraco desempenho do time não se deve à troca de Eduardo Coudet por Abel Braga. “Todo trabalho demanda tempo. Todos os treinadores sempre dizem isso. Nós, que somos os comandados, sabemos disso. O Abel chegou agora. Em menos de um mês e com intervalos curtos entre os jogos, não tem como colocar tudo que ele pensa. O Abel é muito bom, ganhou muita coisa, no Inter tem os principais títulos do clube, e aos poucos estamos melhorando. A vitória contra o Boca Juniors pode ser a chave para a virada”, afirmou Galhardo. Depois do duelo pela Libertadores, o Colorado encara o líder Atlético-MG no domingo, 6, às 18h15, em Minas Gerais.

LEIA MAIS: Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Juniors para a próxima semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.