Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA FGF

Galo vence o União Harmonia e fica perto da semifinal

Nena marcou dois gols na vítória por 3 a 0 | Foto: Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro

O Futebol Clube Santa Cruz jogou na tarde desta segunda-feira, 30, em Canoas, pela 4ª rodada da Copa FGF – Trofeu Ibsen Pinheiro.

A equipe do técnico William Campos venceu o União Harmonia pelo placar de três a zero e encaminhou sua classificação para o mata-mata da competição.

Os gols foram marcados por Nena, que abriu o placar na primeira etapa, Juliano Fogaça, que ampliou no início do segundo tempo, e Nena mais uma vez, que fechou a goleada.

Publicidade

Com o resultado, o Santa Cruz fica na vice-liderança do grupo, com 8 pontos. A equipe santa-cruzense agora aguarda do jogo desta terça-feira, 1º, entre Novo Horizonte x Bagé. Um empate nesta partida classifica o Galo para a próxima fase antecipadamente.

Na próxima rodada o Santa Cruz recebe o São José, líder do Grupo B, na quarta-feira, dia 9, no Estádio dos Plátanos. Será a última rodada antes das semifinais. Os dois melhores de cada grupo avançam de fase (Confira a classificação abaixo).

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo começou em velocidade no Complexo Santos & Schein, em Canoas. A equipe da casa começou atacando o Galo, e criava boas chances cruzando bolas pra área. O Santa Cruz tinha boa movimentação no ataque, com Fogaça e Laion aparecendo pelos lados e o atacante Nena centralizado.

O Galo criou chance com Fogaça, aos 5 minutos, com um chute de fora da área, que saiu pelo lado direito do goleiro Régis. Aos 10, o União cruzou uma bola com perigo que cruzou a área do Galo e o zagueiro Léo Carioca tirou o perigo quase na linha do gol. O time alvinegro chegou novamente aos 12 minutos com David, que recebeu cruzamento de Fogaça na pequena área. O volante chutou pro gol na pequena área e o goleiro Régis fez boa defesa.

O União levantava bolas pra área do Galo, mas o time santa-cruzense chegava com mais perigo. Aos 21 minutos, após boa triangulação, a bola foi cruzada da direita e a defesa rebateu. Jean Roberto pegou rebote da entrada da área, de canhota, e chutou no canto esquerdo do gol, para defesa do goleiro Régis.

Publicidade

Aos 26 minutos, o Galo lançou uma bola do meio de campo para a área do União Harmonia. O zagueiro rebateu errado de cabeça, e a bola sobrou livre para Nena. O centroavante não deixou passar a oportunidade, e chutou na área para abrir o placar para o Galo.

Após fazer seu gol, o Santa Cruz melhorou o volume de jogo, e teve chances de ampliar o placar ainda na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Galo voltou com a mesma equipe que iniciou a partida, e teve mais posse de bola que o adversário na segunda etapa. Aos seis minutos, Juliano Fogaça recebeu pelo lado esquerdo de ataque e chutou firme na entrada da área, vencendo o goleiro Régis e aumentando o placar para 2 a 0 para os visitantes.

O União Harmonia buscava seu gol e dava espaços. O Alvinegro criou chances em contra-ataque e perdia chances de gol, até que Nena aproveitou um rebote da defesa aos 18 minutos e chutou do meio da área para fechar o placar.

Ao final da partida, o vice-presidente do FC Santa Cruz, Luiz Carlos Vitiello, elogiou o desempenho da equipe, e lamentou a falta de público nos jogos, em decorrência da Covid-19, já que na próxima rodada o Galo recebe o São José em casa, brigando pela classificação.

Publicidade

“É uma pena. O torcedor deve estar louco para ver um jogo deste time, mas o que podemos fazer? Vamos deixar um Galo forte para 2021.”, salientou o dirigente.


Classificação – COPA FGF (Fonte: FGF)
Grupo A
Time – Pts.

Inter-SM – 9
Passo Fundo – 6
Santo Ângelo – 6
Nova Prata – 1
Marau – 1

Grupo B
Time – Pts.
São José – 9
Santa Cruz – 8
Bagé – 5
Novo Horizonte – 4
União Harmonia – 4
Riopardense – 3

FICHA TÉCNICA
COPA FGF – TROFEU IBSEN PINHEIRO
4ª RODADA
UNIÃO HARMONIA X SANTA CRUZ

Data e horário: Segunda-feira, 30 de novembro, 15h
Estádio: Santos & Schein, Canoas-RS
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro Pereira, com Renato Domingues e Diego Luis Rosa da Rosa
4º árbitro: Elias da Silva Elyseu
Cartão amarelo: Júnior, Diogo Bahia (União Harmonia); Marlon, Benhur, Thomaz (Santa Cruz)
Cartão vermelho: 
Gols: Nena, aos 26min/1ºT e aos 18min/2ºT, Fogaça 6min/2ºT

UNIÃO HARMONIA
Régis; Diogo Bahia, Yuri (Júnior) , Henrique (Chicuta), Guterres; Portugal(Wagner), Guto, Gabriel (Douglas), Peth; Juan, Araújo.
Técnico: Cléu Fontoura

SANTA CRUZ
Fabiano Heves; Marlon, Leo Carioca, Luis Henrique (Thomaz), Allan Cristian; Benhur (Vinicius), David, Jean Roberto (Henrique Castro); Fogaça(Jeferson Luiz) , Laion, Nena (Thiaguinho).
Técnico: William Campos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.