Técnico mais longevo da elite do futebol brasileiro, Renato Portaluppi acertou a extensão de seu contrato com o Grêmio até o fim de fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada. O vínculo do treinador expirava no dia 20 de janeiro.
A mudança no contrato se deve às alterações no calendário de futebol nacional e sul-americano em função da pandemia de Covid-19, que forçou a prorrogação as competições até o começo do próximo ano. A negociação para a permanência na próxima temporada deverá feita perto do fim da temporada.
Sob o comando de Renato, o Grêmio briga pelos títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e da Libertadores. Na quinta-feira, 26, o time tricolor faz o primeiro duelo das oitavas de final da competição continental diante do Guaraní, em Assunção, no Paraguai.
Publicidade
Portaluppi está no Grêmio desde setembro de 2016 e é o comandante mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro, um caso raro diante da alta rotatividade no futebol nacional. Como em outras temporadas, ele vinha pressionado pelos maus resultados da equipe, que, porém, engrenou e não perde há nove partidas. Renato está prestes a se tornar o técnico com mais jogos no comando gremista.
LEIA MAIS: Grêmio fica no 0 a 0 com o Corinthians em São Paulo
Publicidade