Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Queda no faturamento

Após um ano, feirantes se queixam da mudança de endereço no Santo Inácio

Foto: Rafaelly Machado

Produtores dizem que movimento ainda é pequeno, apesar da melhoria na estrutura

Inaugurada em dezembro do ano passado, a Feira Orgânica do Bairro Santo Inácio está prestes a completar um ano ainda sem ter se consolidado como ponto de venda de produtos naturais. Tanto feirantes quanto clientes afirmam que o antigo endereço, improvisado junto à praça da Avenida Senador Alberto Pasqualini, distante duas quadras do novo local, tornava o ponto mais acessível para o consumidor.

O industriário Ivan Barros, morador do Santo Inácio, explica que quando a feira era realizada na Pasqualini, mesmo em um espaço mais simples, estava próxima de seus consumidores. “A gente saía de casa para tomar um chimarrão na praça e já fazia as compras. Este outro espaço aqui não é convidativo para o lazer. Nós vamos até a feira porque gostamos dos produtos”, defendeu Barros.

O feirante Carlos Alexandre Lara diz que às terças-feiras à tarde, um dos horários de funcionamento da feira, quase não há consumidores. São cinco produtores que dividem espaço nesse turno, e se queixam da falta de movimento no atual endereço, na Rua Conselheiro Trockel, junto à Praça Hainsi Gralow.

Publicidade

LEIA MAIS: Novo espaço da feira orgânica começa a operar no Santo Inácio

A feirante Ane Lore Schweickardt também acredita que a visibilidade no antigo endereço era muito maior. “Nós estamos em uma boa estrutura aqui, porém, muitas pessoas não têm mais acesso à feira, pois aproveitavam o momento de lazer para fazer suas compras”, comparou.

A Feira de Orgânicos do Santo Inácio funciona às terças, quintas e sábados. Nas terças-feiras, os horários de atendimento são das 7 horas ao meio-dia e das 14 às 19 horas. Às quintas, o horário é das 14 às 19 horas; e aos sábados, das 7 horas ao meio-dia.

Barros: antigo endereço era mais acessível

MORADORES NÃO QUERIAM FEIRA NA PRAÇA
O secretário municipal de Agricultura, Tiago Hoelzel Staub, afirmou que a troca de endereço da feira não ocorreu no seu período à frente da pasta. No entanto, disse saber que existia uma reclamação dos moradores das redondezas da Alberto Pasqualini, quanto à falta de estrutura no local.

Publicidade

Staub revela que até mesmo um pedido formal, por meio de abaixo-assinado, foi encaminhado à Agricultura, antes da instalação no novo endereço, solicitando a transferência da feira de orgânicos. “Não havia banheiros nem uma estrutura adequada no local, por isso a feira acabou sendo direcionada para outra área.”

LEIA MAIS: Feira do Santo Inácio será entregue nesta sexta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.