A manutenção no principal reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Cruz do Sul realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no começo deste domingo, 22, provocou o desabastecimento e oscilações de pressão em grande parte do município. O serviço que estava previsto e havia sido informado, atende uma portaria estadual que regulamenta a manutenção e limpeza de reservatórios.
Segundo o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein atividade ocorreu dentro de sua normalidade. “Por volta das 17 horas, já havia 90% de reservação de água na estação de tratamento e em parte do Arroio Grande e do Centro o abastecimento já havia sido retomado de forma gradativa. Agora estamos trabalhando para a retomada de água na região do Distrito Industrial, onde há uma grande quantidade loteamentos existentes”, esclarece. A previsão é de que o abastecimento seja retomado em todo o município até a meia-noite.
LEIA MAIS: Abastecimento começa a ser retomado no fim da tarde
Publicidade
Aproveitando a situação, a companhia executou a interligação de uma nova adutora de água tratada que vai abastecer um reservatório de 1 milhão de litros localizado na Travessa Bahia. A obra que será entregue em dezembro deste ano, visa qualificar o abastecimento da Corsan em Santa Cruz do Sul, beneficiando de 12 a 15 mil clientes, sobretudo na região alta e Centro do município. Epstein destacou ainda, que novas manutenções estão previstas para ocorrerem neste mês, mas sem causar desaparecimento.
LEIA MAIS: Limpeza de reservatório causa falta d’água neste domingo em Santa Cruz
Publicidade