Sob o comando do técnico Abel Braga, foram dois jogos, duas derrotas, nenhum gol marcado e o pior, apresentando um futebol sem o encanto de pouco tempo atrás. Nesse cenário o Internacional visita o América-MG nesta quarta-feira, 18, às 21h30, tentando evitar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Terá de desencantar no Independência, em Belo Horizonte, se quiser avançar às semifinais.
O Inter vive um momento inconstante, com perda da liderança do Brasileirão, saída de Eduardo Coudet e aumento no número de desfalques. Thiago Galhardo foi convocado às pressas para defender a seleção brasileira contra o Uruguai. Abel Hernández sofreu uma lesão muscular na coxa direita diante do Santos e será desfalque por três semanas. O clube montou uma logística especial para contar com o seu artilheiro, que estará em campo ao lado de Yuri Alberto.
Sem vitórias há três jogos, o Inter precisa devolver a derrota sofrida em casa para o Coelho. Com o 1 a 0 da ida, o América joga por novo triunfo ou empate para avançar à inédita semifinal da Copa do Brasil. Vitória por vantagem mínima colorada leva a decisão aos pênaltis. A missão do Inter não será das mais fáceis. Nos últimos 12 jogos, o América-MG , que ocupa a vice-liderança da Série B do Brasileiro, foi batido só uma vez. Caiu diante do Avaí em jogo no qual poupou os titulares para a partida de volta das oitavas diante do Corinthians. No mais, apenas resultados que servirão esta noite.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter perde para os reservas do Santos
Abel precisa buscar a vitória sem treinar o ataque titular e com problemas no meio. Patrick e Nonato estão com Covid-19, Maurício já jogou pelo Cruzeiro na Copa do Brasil e Edenilson trata uma pancada no joelho. Com tantos problemas, o Inter deixou de apresentar o futebol sufocante que o colocou entre os melhores do País na temporada e agora jogará em busca da superação.
Por outro lado, o Coelho vive uma de suas melhores fases da história. Nunca havia disputado as quartas da Copa do Brasil e está com vantagem para avançar às semifinais. E na vice-liderança da Série B, atrás apenas da Chapecoense. Com o time titular em campo são 11 jogos de invencibilidade e boas apresentações.
O técnico Lisca apostará mais uma vez no trio ofensivo com Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. Ele quer explorar o possível desespero dos gaúchos. Zé Ricardo se recupera de problemas físicos, mas deve ser o volante titular. Caso contrário, Flávio é opção.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Na reestreia de Abel, Inter decepciona no Beira-Rio
Ficha técnica
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo ou Flávio, Juninho e Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo
Técnico: Lisca
Publicidade
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson ou Rodrigo Lindoso, D’Alessandro ou Peglow e Marcos Guilherme; Yuri Alberto e Thiago Galhardo
Técnico: Abel Braga
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), com Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV, Sportv 2 e Premiere
Publicidade