Uma guarnição da 1ª Companhia da Brigada Militar (BPM) de Santa Cruz do Sul prendeu um homem que intimidava vizinhos disparando tiros de revólver, nesta sexta-feira, 13. A BM foi chamada por volta das 19 horas, para atender uma denúncia de perturbação da ordem pública no Bairro Faxinal.
Conforme a chamada, um jovem de 18 anos, utilizando camiseta preta, estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública. O fato aconteceu na Rua Luís Beck da Silva, nas proximidades do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Conforme policiais que atuaram na prisão, o incidente teria ocorrido depois de uma desavença entre o rapaz e vizinhos. Na rua, havia várias pessoas, inclusive crianças brincando, na hora dos tiros. Ao avistar os policiais, o homem correu para um beco, mas foi alcançado, algemado e preso.
Publicidade
Antes, porém, tentou se desfazer da arma, jogando-a para dentro da residência dele. Os policiais perceberam a ação e apreenderam o revólver, da marca Taurus, calibre 32, e munições. O jovem admitiu aos agentes que jogou a arma e que havia efetuado disparos para intimidar seus vizinhos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro e, depois, ao Presídio Regional. Segundo a Brigada Militar, o rapaz já possui passagens pela polícia como adolescente infrator, por porte ilegal de arma e dois homicídios, registrados em 2019.
Publicidade