Após uma mudança repentina de técnico e pressionado pela turbulência fora dos gramados e a oscilação dentro dele, o Internacional entra em campo às 21h30 desta quarta-feira, 11, no Beira-Rio, para encarar o América-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, apostando em um nome muito conhecido: Abel Braga.
O Inter, afinal, passou por uma mudança de comando inesperada. Insatisfeito com a falta de reforços, em choque com a diretoria e na mira do Celta de Vigo, o técnico Eduardo Coudet optou por deixar o clube, em saída anunciada na segunda-feira. A diretoria agiu rápido e definiu a chegada de Abel, que tem quatro títulos pelo Colorado: campeão do mundo e da Libertadores de 2006 e dois campeonatos gaúchos.
Em seu primeiro desafio nesse retorno, ele vai manter a base que vinha sendo utilizada por Coudet. A ideia é primeiro conhecer o elenco para depois fazer algumas mudanças. E a principal aposta será a mesma do antecessor: Thiago Galhardo, que estava suspenso no fim de semana, no empate com o Coritiba pelo Brasileirão, e retorna ao ataque.
Publicidade
O seu companheiro é uma das dúvidas, mas Abel Hernández é o favorito para jogar ao seu lado, assim como Uendel desponta na briga com Moisés para ocupar a lateral esquerda do Inter, que tem oscilado em seus últimos compromissos. Afinal, embora seja o líder do Brasileirão, ganhou apenas dois dos últimos seis duelos que disputou, ambos diante do Atlético Goianiense e pela Copa do Brasil.
Enfrentar o Coelho no torneio não chega a ser uma novidade para o Inter, afinal, passou pelo oponente em 2013, mas caiu em 1998. Só que nunca em uma fase tão avançada. O time mineiro, inclusive, nunca foi tão longe na competição, tendo deixado o Corinthians para trás nas oitavas de final, com vitória como visitante e empate em Belo Horizonte.
COPA DO BRASIL
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Quando: quarta-feira, 11 de novembro de 2020, 21h30
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme ou D’Alessandro; Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Abel Braga
Publicidade
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo
Técnico: Lisca
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), com Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV, Sportv 2 e Premiere
LEIA TAMBÉM: Confirmada escalação do Grêmio para o confronto com o Cuiabá
Publicidade