Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

VÍDEO: eletricistas resgatam gata a mais de dez metros de altura

Um guindaste foi utilizado para resgatar Nina

Técnicos da RGE resgataram uma gata do alto de um poste de energia, a mais de dez metros de altura, no Rincão dos Kroth, interior de Santa Cruz do Sul, nessa segunda-feira, 9. Os eletricistas João Marcelo Gonçalves da Costa e Jonata Thomas foram acionados por volta das 9 horas para retirar o felino, que havia subido no poste e não conseguia descer sozinho.

Segundo Costa, os relatos da tutora do animal, que mora em frente ao poste, davam conta de que a gata havia sido encurralada por cães, na noite anterior. Nina, como é chamada, acabou parando na cruzeta, a travessa de madeira que sustenta os fios elétricos, a mais de dez metros de altura.


Os bombeiros também foram acionados. Os eletricistas da RGE seguiram os procedimentos de segurança, e isolaram o poste, desligando a energia elétrica em um pequeno perímetro, para evitar que Nina sofresse um acidente. Houve remanejamento da rede e, por isso, nenhum cliente ficou sem energia.

Publicidade


Em um cesto, no alto de um guindaste, o eletricista João Marcelo foi o responsável por chegar até o animal e resgatá-lo. “Já nos deparamos com ocorrências do tipo, mas foi a primeira vez que chegamos ao local e o animal ainda estava lá. Geralmente eles descem. A gata estava assustada e cansada, mas calma. Meu colega e eu nos cercamos de cuidados para não assustá-la ainda mais. Quando cheguei perto e consegui pegar o animal, ela se sentiu segura”, comemora o eletricista. Nina foi então devolvida à tutora, sem ferimentos, e a energia elétrica restabelecida.

Nina já no colo da tutora, após o resgate

LEIA TAMBÉM: O poste foi, o ninho do tucano ficou: um exemplo de respeito à natureza em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.